Na imaginação das crianças, o céu não é o limite. Fadas, princesas, sereias e unicórnios fazem parte das brincadeiras que não tem fim e, quando esses personagens saem do mundo da fantasia para o mundo real, os pequenos se encantam. Domingo (3/9), às 16h, a clássica história da pequena sereia, Ariel, sai dos filmes e das páginas dos livros diretamente para o palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no formato de um teatro musical, em A Pequena Sereia: O Musical in Concert.
O espetáculo é resultado de uma grande produção e conta com cerca de 30 integrantes que dão vida a cada personagem intensamente. Os mais de 80 figurinos contrastam com a decoração de fundo do mar repleta de cores vibrantes, além das variadas iluminações e coreografias, que tornam a experiência mais vívida e realista para o público infantojuvenil, que embarca na jornada da pequena sereia.
Cansada da monotonia do fundo do mar, Ariel sonha em conhecer a vida terrestre dos humanos e, em uma das idas à superfície, a sereia se apaixona por um humano, após salvá-lo de um afogamento. Para poder viver o romance terrestre, ela procura a bruxa do mar, Úrsula, para um acordo, em que trocaria a voz encantadora por pernas. A história passa por romances, aventuras e clímax, para finalizar com o "felizes para sempre".
Inspirado no conto doSaiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br