Música

Esteban Tavares, ex-vocalista da Fresno, faz show na Infinu neste sábado

O cantor gaúcho Esteban Tavares retorna à Brasília neste sábado (12/8) para apresentação na Infinu Comunidade Criativa, a partir das 21h

Neste sábado (12/8) é a vez do público brasiliense dizer 'olá' para o músico gaúcho Rodrigo Tavares, mais conhecido como Esteban Tavares. Popular entre o público da cidade, o ex-vocalista da banda Fresno retorna à capital para um show na Infinu Comunidade Criativa, que promete revisitar grande parte da carreira do cantor como solista. Muito influenciado pela música latino-americana, o artista, que já foi dupla do renomado Humberto Gessinger, fundador do Engenheiros do Hawaii, transita por ritmos que variam do rock alternativo ao pop, passando pelo blues.

Para o multi-instrumentista, a capital federal é cartão-postal de algumas das melhores memórias da trajetória musical. "Eu gosto muito de estar em Brasília. Inclusive eu sempre falei que um dos melhores shows que eu fiz na vida foi na cidade, com a Fresno em 2007", revela. "Eu sempre tive uma relação muito boa com a capital e sempre gostei muito de andar pela cidade, então é um prazer retornar, até porque na pandemia nós ficamos tanto tempo sem encontrar a galera que é bom voltar rápido e rever todo mundo", conta o artista.

Em janeiro, Tavares também subiu aos palcos da Infinu, para uma apresentação acústica em comemoração aos 10 anos do primeiro projeto solo ¡Adios Esteban!. Apesar do fim da turnê celebratória, as faixas do inesquecível álbum permanecem no repertório dos shows do gaúcho. "É impossível tirar as músicas do ¡Adiós Esteban! da setlist dos meus shows", afirma. "O que a gente tenta fazer é trabalhar pelos quatro discos da minha carreira e tentar colocar um número igualitário de músicas de cada disco, para que minha carreira seja bem revisitada e que a gente possa tocar todo o material que foi lançado até hoje", explica.

Além do saudosismo presente em músicas como Sophia, Canal 12 e Pianinho, o vocalista garante que projetos mais recentes, como Toda mañana tendrás una nueva canción: Santa Fe, não são deixados de lado. "Eu sou aquele cara que acha que sempre precisa estar adicionando as músicas novas aos setlists", assegura o músico.

Sem lançar um álbum de inéditas desde 2019, Tavares adianta que o próximo trabalho já está no forno. "Agora, no final de 2023, eu começo a gravar o disco novo, com lançamento previsto para abril do ano que vem. É um disco latino-americano, com bastante participação de gente de fora do Brasil", antecipa.

Serviço

Esteban Tavares e banda na Infinu

Dia 12 de agosto, às 21h, na Infinu Comunidade Criativa. Ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, a partir de R$ 50. Não recomendado para menores de 16 anos.

Saiba Mais