O Clube do Choro receberá nesta sexta-feira (25/8) um nome ímpar da cena instrumental brasileira, Widor Santiago, saxofonista que iniciou a carreira na capital, tocando em conjuntos de baile, e já, com destaque no cenário nacional, se apresentou em mais de 60 países, geralmente em festivais de jazz.
Ele não faz por menos, ao chamar a atenção: "Eu sei que em qualquer dia, em qualquer multidão, há pelo menos um indivíduo pronto para ser tocado pelo menos por uma única nota que eu toque. Toco para transformar". Certamente, isso poderá voltar a acontecer quando estiver se apresentando no palco do Espaço Cultural do Choro.
Widor, que integrou a banda de Milton Nascimento nos últimos 20 anos, participou de gravações com outros grandes artistas brasileiros, entre os quais Erasmo Carlos, Emílio Santiago, Leny Andrade, Djavan, João Bosco, Cazuza e Baby do Brasil e Ângela Ro Ro.
No exterior, esteve ao lado de músicos renomados internacionalmente, entre os quais, Deve Weckel, Chick Corea, Mike Stern, Airto Moreira, Luis Avellar, Pascoal Meireles, Nico Assumpção, Paulo Braga, Paulo Russo, Paulinho Trompete. Ultimamente, o saxofonista tem se apresentado mais no eixo Rio São Paulo.
Para o show em Brasília, Santiago anuncia homenagens a ídolos como os mestres da história de mestres do jazz norte americano Milles Davis, Charlie Parker, Herbie Hancock, Joe Coltrone e, claro, Tom Jobim. "São músicos que inspiram asa mim e ao meu pai, que me ensinou a tocar saxofone". Além disso, ele tocará composições autorais. Widor terá a companhia em cena Misael Silvestre (piano), Paulo Dantas (contrabaixo) e Sandro de Souza (bateria).
Serviço
Widor Santiago
Show do saxofonista nesta sexta-feira (25/8), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos à venda no local. Informações 99956-7369.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.