Com a demanda reprimida pela pandemia, a oferta de shows aumentou muito. No entanto, há uma dificuldade de achar novidades para a lineup de eventos. Com isso, a opção que tem sido feita é de unir artistas para shows exclusivos. Festival de Verão fez isso em Salvador, Doce Maravilha repetiu recentemente, no Rio, e The Town começa a fazer isso semana que vem em São Paulo. Neste sábado (26/8), nomes como Gaby Amarantos, Karol Conká, Deekapz e Ellen Oléria fazem shows únicos embaixo da Torre de TV, a partir das 20h.
Gaby Amarantos se junta ao Dj Zek Picoteiro. "Estamos trazendo a sonoridade da experiência da aparelhagem, o som das festas que são realizadas em Belém", antecipa Gaby ao Correio. A cantora prepara uma viagem às próprias origens. "Queremos que as pessoas mergulhem nos nossos rios, passeiem pelas nossas florestas, tudo isso por meio da potência da batida, dos visuais e de tudo que a gente preparou com todo carinho, para a galera tremer muito e se reconectar com o norte e com a Amazônia", conta.
Outra atração de peso, Karol Conká se reencontra com um amigo com quem dividiu os palcos. RDD, membro do grupo Attooxxa, assume as pickups e faz a base para cantora agitar Brasília. "Eu adoro me juntar com o RDD, e, para esse show, nós estamos preparando uma apresentação calorosa com as músicas de destaque da nossa parceria. Estamos muito animados para encontrar o público e vibrar muito", adianta Karol.
Representante de Brasília, Ellen Oléria vai dividir o palco com o, também brasiliense, Umiranda. Os dois prometem uma união que vai funcionar para eles e para o público. "A gente vai visitar canções minhas e de grandes artistas conhecidos do público. Porém, com uma roupagem diferente, claro. Os beats estão uma delícia", afirma Oléria, que aproveita para elogiar o parceiro: "Umiranda é uma pessoa de sorriso fácil e um DJ que sempre apresenta um set envolvente".
Os artistas elogiam Brasília e o fato da capital ter um festival de oportunidades únicas como Criolina. "Um festival como o Criolina nos aproxima da essência musical, traz conexões de diferentes estilos, instiga a criatividade e nos conecta com a atualidade", analisa Karol. "Eu acho esse evento grandioso, porque ele contempla formatos específicos e exclusivos para o festival. Não será possível ver esse meu show em nenhum outro lugar, por exemplo", diz Gaby. "A exclusividade da programação do Criolina vem do trabalho sério e responsável dos idealizadores que acabam cativando artistas do Brasil inteiro. É impossível dizer não para o Festival Criolina! A gente chega sabendo que vai ser uma festa e tanto", completa Ellen
Serviço
Festival Criolina
Neste sábado (26/8), no térreo da Torre de TV (Eixo Monumental). A partir das 20h. Ingressos custam R$ 25 (meia) e estão disponíveis para venda na plataforma Furando a Fila.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.