Com a recente perda de artistas seminais da música popular brasileira, como Rita Lee, Erasmo Carlos e Gal Costa, mostra-se cada vez mais necessário o respeito e o tributo ao que foi produzido por essa geração musical. Celebrando o poder de transformação pela arte, o show Divino Maravilhoso, nome inspirado pela obra de Caetano Veloso, ocorre neste sábado (26/8) no Teatro Sesc Paulo Autran (CNB 12), com um repertório recheado dos maiores clássicos da MPB.
A consagrada carreira dos artistas Caetano, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Gal Costa, Tim Maia e Novos Baianos se encontra com a obra de nomes mais recentes, como Rita Benneditto, Céu e Liniker nesta apresentação. Quem lidera as performances é o músico Ferdi!, ao lado de instrumentistas de alto calibre. O intérprete ainda canta algumas músicas de seu repertório autoral, como Pena azulada, fruto de parceria com Ellen Oléria.
O espetáculo, que já roda Brasília há alguns meses, evoca a espiritualidade por meio de canções-prece, orações em forma de música e feitiços musicais. O objetivo é elevar a atmosfera de brasilidade, alegria e encantamento proporcionado pelas grandiosas músicas escolhidas como repertório.
Serviço
Divino Maravilhoso
Teatro Sesc Paulo Autran (CNB 12). Sábado (26/8), às 20h. Ingressos a partir de R$ 15, disponíveis no Sympla. Livre para todos os públicos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.