Perdoa-me: Pesadelo show é uma mistura de Nelson Rodrigues com The rocky horror picture show, musical de horror muito popular na década de 1970. Criado há 10 anos pela Cia. Novos Candangos, o espetáculo está em cartaz até domingo (13/8) no Teatro Sesc Garagem e é fruto da tentativa de unir duas ideias cênicas que têm início com a encenação de A falecida, primeira tragédia de Nelson Rodrigues.
O diretor Diego de Leon conta que o texto embalou a companhia para que embarcasse na obra de Rodrigues. "Como a gente tinha feito a primeira tragédia, a gente resolveu fazer a segunda, Perdoa-me por me traíres. A gente queria montar na sequência e essa era a segunda", lembra.
Enquanto trabalhava na peça, Diego começou a reparar na quantidade de elementos de terror presentes no texto. "Os personagens são muito duros, maus, profundos, mas ao mesmo tempo têm um lado cômico que encaixava muito bem no Rocky Horror Picture Show, então fizemos uma mistura das coisas enaltecendo bastante o humor e a tragédia do Nelson Rodrigues pelo ponto de vista do musical", diz.
No palco, nove atores assumem os personagens, que trazem o figurino do musical e são uma mistura dos dois universos. "A gente fez essa mistura, então tem um pouco de terror, musical, mas também a coisa trágica de Nelson Rodrigues", avisa o diretor.
Serviço
Perdoa-me: Pesadelo show!
Com a Cia. Novos Candangos. Direção: Diego de Leon. Sexta-feira (11/8), sábado (12/8) e domingo (13/8), às 20h, no Teatro SESC Garagem (713/913 Sul). Ingressos: R$ 20 (meia), no Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/perdoa-me-pesadelo-show/2082846). Não recomendado para menores de 14 anos
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.