Espetáculo que exalta a autêntica cultura popular do país, Cantoria estará de volta a Brasília, para apresentação nesta sexta-feira (4/8), às 21h, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O encontro ocorreu anteriormente, no mesmo local, em 12 de agosto de 2016.
O show terá como protagonistas os baianos Elomar e Xangai e o paraibano Vital Farias. O pernambucano Geraldo Azevedo, que formava o quarteto original, não participará, uma vez que faz turnê pelo país. Ele, porém, será homenageado pelos companheiros de ofício durante a apresentação.
Embora com a ausência de Geraldo Azevedo, o roteiro da apresentação não sofrerá alteração. O repertório reunirá clássicos do cancioneiro nordestino como Ai, que saudade d'ocê, de Vital Farias; Desafio do auto da Catingueira, de Elomar; e O ABC do preguiçoso (Ai d'eu Sodade), de Xangai.
A eles se juntam Caravana, Kukaya, Matança, Moça bonita, Talismã e Veja, às quais se somam as não menos importantes, Cantiga de amigo, Sabor colorido, Saga da Amazônia, Repente, Novena, Na quadrada das águas perdidas, Cantilhena de lua cheia, Arrumação, Caravana, Estampas Eucalol, Saga de Severino.
Xangai mostra-se exultante, por voltar a dividir o palco com dois dos participantes do encontro, que resultou num LP gravado no Teatro Castro Alves, em Salvador, lançado em 1984. "Fui convidado para participar mais uma vez desse grande encontro maravilhoso com meus amigos Elomar e Vital Farias. Dessa vez, vai faltar só Geraldinho".
Ele acrescenta: "Estou sempre disposto a cantar, e quando estou acompanhado então nem se fala, ainda mais com dois grandes compositores que dispensam apresentações, espero poder fazer um grande evento em Brasília, onde estivemos em 2016 com o Cantoria".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.