A partir de um livro de 1999, assinado por Steve Alten, Megatubarão 2 chega às telas, em adaptação que, no capítulo inicial, há quatro anos, estourou na bilheteria nacional com a ida de quase 1 milhão de espectadores nas primeiras três semanas de exibição.
Na segunda aventura, repleta de suspense, a direção ficou a cargo de Ben Wheatley (Maldição da floresta e Free Fire O tiroteio) e seguem no elenco artistas como Jason Statham, Sophia Cai, Page Kennedy, além do reforço, com Cliff Curtis (saga Avatar) e o chinês Wu Jing (Lobo guerreiro). Com a dupla de roteiristas de Transformers: O despertar das feras, Jon Hoeber e Erich Hoeber, a ação ganhou mais corpo pela presença de Dean Georgaris (responsável por Lara Croft: Tomb Raider — A origem da vida).
Personagem central, Jonas segue lutando pela sobrevivência, desta vez em meio à interação com uma empresa mineradora que opera na base da falta de ética. A aventura em torno de tubarões pré-históricos — que no primeiro filme se viram liderados por um predador de 20 metros batizado de Megalodon — traz de volta conflitos entre ambientalistas e saqueadores de recursos naturais, fundada na adrenalina que se espelha nas profundezas do oceano.
A direção de fotografia do novo filme é de Haris Zambarloukous (Morte no Nilo) e a supervisão de efeitos visuais foi capitaneada por Pete Bebb (o mesmo de A origem, um grande sucesso de Christopher Nolan, nome em alta, por causa de Oppenheimer). A produção teve assinatura de uma dupla reconhecida: Lorenzo di Bonaventura (Bumblebee) e Belle Avery (Antes que o diabo saiba que você está morto).
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.