Cinema

Terror em convento mostra o avesso da esperança

Com presença da veterana Janet Suzman, O convento aborda crime inesperado, em isolado meio religioso

Ricardo Daehn
postado em 28/07/2023 06:58 / atualizado em 28/07/2023 07:41
O convento -  (crédito:  Anthony Ellison/Divulgação)
O convento - (crédito: Anthony Ellison/Divulgação)

A partir de uma trama que revolve num passado sombrio, o diretor Christopher Smith (coautor do roteiro) criou uma densa atmosfera de terror para O convento, longa filmado na escocesa Ilha de Skye, em registro de grande isolamento, inspirado no estilo clássico dos filmes de teror que remetem à Idade Média.

Estrelado por Jena Malone (da saga Jogos vorazes) e Danny Huston (O jardineiro fiel), o longa parte da investigação do suposto suicídio de um padre (Steffan Cennydd), que é irmão do personagem de Jena Malone. Huston interpreta o padre Romero, ponto de apoio e informações para uma investigação paralela à oficial.

Na jornada, haverá contato com uma rede de assassinatos e segredos do passado do padre morto. Um detalhe na fita é o da presença de Janet Suzman, atriz há 50 anos indicada ao Oscar de melhor atriz no drama histórico Nicholas e Alexander. No novo filme, a atriz de 84 anos interpreta uma religiosa.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação