Samba

Festa do 7naRoda celebra aniversário no Calaf com muito samba e pagode

Grupo comemora os 16 anos de carreira com show que celebra o samba e a cena do pagode da cidade

Daniel Lustosa*
postado em 28/07/2023 07:00
Grupo 7naRoda comemora 16 anos de carreira -  (crédito:  Nina Quintana/Divulgação)
Grupo 7naRoda comemora 16 anos de carreira - (crédito: Nina Quintana/Divulgação)

Em clima de festa, o grupo 7naRoda celebra os 16 anos de carreira no Calaf, neste sábado (28/7), às 13h. Os sambistas fizeram nome com suas apresentações semanais no local, e, com grande admiração à velha guarda, o grupo ainda defende a bandeira do samba na cidade.

Para o evento deste sábado (28/7), Márcio Marinho abre as comemorações com uma apresentação instrumental. Outra participação especial é a de Ronaldinho Craque de Samba, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal e que é uma referência para os aniversariantes da tarde. Completa a lista de convidados o DJ Leo Cabral, e os ingressos custam R$ 20 no Sympla.

Kadu Nascimento, um dos fundadores do 7naRoda e responsável pelo surdo e pelos vocais, relembra a importância dos sambas semanais do grupo, às terças-feiras: "Foi quando a gente formou a nossa estrutura musical e artística inteira. Lá, a gente conseguia sincronizar as nossas ideias, e o que era uma roda para poder lembrar grandes sambistas acabou tornando-se um grupo com grande volúpia, apesar de jovem."

Anteriormente conhecido como Adora Roda, o 7naRoda desde sempre mesclou os ritmos do choro com samba. "Sempre respeitamos quem veio antes da gente para que pudéssemos caminhar nesse universo do samba e do pagode", afirma Nascimento.

Também integrante e fundador do grupo, Breno Alves acompanhou ao longo desses 16 anos o crescimento da cena do pagode em Brasília. Segundo o pandeirista, o 7naRoda se sente pertencente a esse movimento que tem identidade, corpo e muitas pessoas trabalhando.

"É muito legal ver que existe um público que consome samba aqui em Brasília, e apesar de não sermos tão velhos, há um respeito com o nosso som e a nossa presença nos ambientes", conta Breno.

Percussionista geral do grupo, Guto Martins relembra a parceria que os sambistas possuem com o Calaf, um dos motivos da escolha do local para a festa de aniversário: "É um lugar que nos acolhe há 16 anos e o Calaf sempre foi muito parceiro, a gente sempre dialogou muito bem", afirma Martins.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação