O poeta e escritor Nicolas Behr sempre sonhou em se aventurar pelo stand up e subir ao palco para contar piadas. Este ano, resolveu colocar a ideia em prática e criou Caça Niki, stand up que tem o meio literário como tema e é apresentado todo último sábado de cada mês no Viveiro Pau Brasília. A apresentação de sábado (29/7) ocorre a partir das 16h.
Essa será a quarta apresentação de Caça Niki. O poeta e agora humorista brinca que preferia ter começado pela sessão de amanhã, já que as anteriores ajudaram a amadurecer a ideia e vencer a insegurança. "Muito nervosismo e ansiedade. Uma coisa é falar em público, outra é fazer rir em público, porque é um espetáculo para o pessoal rir", diz.
Poetas e escritores são os protagonistas das histórias contadas no palco. "É muito sobre o folclore que gira em torno de poetas e escritores, sobre as lendas urbanas. As pessoas romantizam muito o escritor e o poeta, colocam como uma pessoa sobrehumana. E o escritor tem todas as qualidades e defeitos do homem comum, com suas carências e necessidades. O espetáculo é muito baseado em minhas experiências", avisa Behr, que procura investir em um humor que faça o público refletir, e não apenas rir. "O humor tem muito a ver com inteligência, ironia, criação, invenção. O humor pode ser perigoso, subversivo", avisa.
Serviço
Caça Niki
Com Nicolas Behr. Sábado (29/7), às 16h, no Viveiro Pau Brasília (Pólo Verde). Ingressos: R$ 40. Lotação máxima: 30 lugares
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.