Música

Micarê de Águas Claras ocupa a Rua do Lazer com 10 atrações

O Micarê da Toca ocupa Águas Claras no fim de semana com 10 atrações em clima de carnaval fora de época

Amanda Canellas*
postado em 28/07/2023 06:42
A Orquestra Alada Trovão da Mata será uma das atrações do Micarê da Toca -  (crédito: Crédito: Thiago S. Araújo)
A Orquestra Alada Trovão da Mata será uma das atrações do Micarê da Toca - (crédito: Crédito: Thiago S. Araújo)

O Micarê da Toca chegou para enaltecer quem sente falta da melhor época do ano. Com o mês de agosto batendo na porta, o primeiro bloco de carnaval fora de época toma conta de Águas Claras este fim de semana. Localizado na Rua do Lazer, o evento se inicia às 15h, tem entrada gratuita e está sujeito a lotação. Um dos organizadores, Alyson Soares, comenta sobre os objetivos do evento. "São meses de preparação, tudo para entregar um evento de qualidade, com segurança, com inclusão, respeito e diversidade." Morador da região administrativa, Alyson é apaixonado pelo carnaval e sentiu a necessidade de criar um bloco para contemplar as vontades dos foliões ao longo do ano. "É bom demais para termos somente uma vez ao ano." 

O maior bloco de carnaval de Águas Claras propõe uma estrutura única para que os foliões aproveitem ao máximo. Além das 10 atrações, os espectadores do evento podem contar com uma feira de economia criativa, praça de alimentação e pontos de lixo eletrônico. "O nosso evento ja nasce preocupado com a sustentabilidade, todo lixo produzido no evento é triado e destinado para reciclagem." 

O Micarê da Toca deste ano iniciará a programação com a banda Maria Vai Casoutras, formada exclusivamente por mulheres. Em seguida, as apresentações serão da orquestra Alada Trovão da Mata, o grupo Street Cadeirante, projeto de dança voltado para pessoas em cadeira de rodas. Encerra as atividades com o Bloco Eduardo e Mônica, grupo famoso por interpretar músicas da banda Legião Urbana, com a mistura dos gêneros de samba e rock. No segundo dia, o evento começa a todo vapor com o Grupo Simples Tok, com o repertório rico em axé, e encerra com a Banda Carnavália, de sonoridades percussivas. 

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação