Música

Festival Mova está de volta ao Infinu a partir deste sábado

Festival que começa no Inifnu neste sábado traz programação com Jota Pê, Armandinho, Juliana Linhares, Mahmundi, Nelson Faria Quarteto, As Fulô do Cerrado, Flávio Delli, Jota.Pê, Duo TiFi, André Siqueira e Vinicius Chagas

Mais uma vez, a Infinu Comunidade Colaborativa se propõe a entregar uma experiência musical imersiva em Brasília. Começa neste sábado (3/6) a terceira edição do Festival Mova, conhecido por promover a música contemporânea brasileira, principalmente, a instrumental, de artistas brasilienses e de nomes consolidados em âmbito nacional, como Céu e Mestrinho. Desde 2017, ano de criação, o evento transmite esse propósito por meio de shows intimistas e dançantes, onde o público degusta essa "nova MPB", como define Flávio Delli, músico que idealizou o festival em conjunto com George Costa.

Assim como no ano passado, este ano o festival acontece na Semana Mundial do Meio Ambiente e, por isso, para mesclar iniciativas sustentáveis e música, o conceito tema escolhido foi "Celebre a sua natureza", que segundo Flávio, reforça a ideia de "ser livre para ser quem você é, com um pensamento voltado para o meio ambiente". Além disso, o Movimento Bem-Viver, que luta pela Revolução Ecossocialista, também participa por meio de atividades sobre sustentabilidade.

As expectativas são que o festival supere os números do ano passado e reúna, no mínimo, 3.500 pessoas. Além de participar da revitalização da W3 Sul, o evento pretende dar visibilidade a todos esses artistas que estão se consolidando no cenário nacional. A programação também conta com Jota Pê, Armandinho, Juliana Linhares, Mahmundi, Nelson Faria Quarteto, As Fulô do Cerrado, Flávio Delli, Jota.Pê, Duo TiFi, André Siqueira e Vinicius Chagas.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco