Música

Ana frango elétrico faz pocket show na Infinu no domingo (25/6)

Ana Frango Elétrico apresenta o disco " Little electric chicken heart" em pocket show na Infinu no domingo (25/6)

Pedro Ibarra
postado em 23/06/2023 07:00 / atualizado em 23/06/2023 07:51
 (crédito: Elsa Bouillot)
(crédito: Elsa Bouillot)

Uma piada com um sobrenome é hoje a alcunha de uma das mais promissoras cantoras da nova geração da música brasileira. Ana Frango Elétrico, uma piada com o nome de Ana Faria Fainguelernt, toca pela primeira vez em Brasília em formato "show de bolso", pequeno e intimista no palco da Infinu Comunidade Criativa na 506 sul.

Ana fez sucesso nacional durante a pandemia, por isso é a primeira vez que pisa em palcos candangos para um show do álbum Little electric chicken heart, lançado em setembro de 2019. "A relação até aqui se resumiu ao digital, por nunca ter ido tocar nem visitar a cidade. Logo após lançar meu último álbum, Little Electric Chicken Heart, quando sairíamos em turnê pelo país, infelizmente, veio a pandemia e cancelou nossos planos", conta a cantora ao Correio. "Estou muito curiosa, pois sei que é um público clássico e uma cidade com forte tradição musical, que deu à nossa música muitos nomes de peso", complementa.

Ela está ansiosa para saber como os espectadores vão reagir a um show com o formato mais próximo. "Espero que o público goste desse show mais intimista. Fiquei muito tempo sem fazer esse formato, mas foi com ele que comecei a me apresentar e por isso mesmo tenho fortes vínculos afetivos, pela liberdade e pelas trocas com o público que ele me proporciona", afirma Ana que pede uma segunda voz. "Espero também que o público esteja aberto a fazer o show junto comigo, e a imaginar muito mais do que está acontecendo ali, no campo concreto do show", adiciona.

É na intimidade que estão os sentimentos, por isso o show pode ser pequeno, mas é intenso. Ana Frango Elétrico tem aprendido a transmitir as emoções no palco. "Acho que esse é o aprendizado que eu estou buscando na minha trajetória enquanto artista", conta. "Me sinto muito bem nutrida e informada por diversos artistas brasileiros — mas não só — contemporâneos a mim, como também de outrora. Ao mesmo tempo, sinto uma grande liberdade para criar, sem nenhum interesse em abrir mão do que desejo experimentar para me adequar a formatos pré-estabelecidos", completa.

Serviço

Rota Cerrado apresenta Ana Frango Elétrico

Domingo (25/6), na Infinu Comunidade Criativa (506 sul) a partir das 19h. Ingressos a a partir de R$ 40 na plataforma Sympla. Não recomendado para menores de 16 anos.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação