Música

AnaVitoria e Manu Gavassi são trilha sonora do Dia dos Namorados da capital

AnaVitoria, Manu Gavassi, 3030, Poesia acústica, Maneva, Bk, Fica comigo, Atitude 67, Buchecha e DJ Xulu agitam as noites do Funn Festival

Davi Cruz*
postado em 09/06/2023 10:33
 (crédito: BRENO GALTIER/Divulgação)
(crédito: BRENO GALTIER/Divulgação)

O Funn Festival está de volta para mais um fim de semana musical. O urso mais famoso do cerrado traz um mês e meio de programação para os brasilienses nesta 4ª edição. O evento ocupa a Praça das Fontes com música, atividades para toda família e até neve.

Serão três dias de muita música, dança, homenagens e principalmente amor. 3030, Poesia acústica, Maneva e Bk assumem os microfones hoje do Funn. No sábado, Fica Comigo, Atitude 67, Buchecha e DJ Zulu serão os responsáveis por colocar a galera pra curtir. Enquanto Anavitoria e Manu Gavassi sobem ao palco do festival no domingo e tocam alguns dos maiores sucessos das carreiras.

Anavitória chega à cidade para desfilar no palco do Funn o repertório recheado dos grandes sucessos. O duo contemplará os casais brasilienses com as principais canções de amor, neste que será o fim de semana do Dia dos Namorados. No domingo, a partir das 17h, os fãs das cantoras apreciar canções como Porque eu te amo, Trevo, Aí, amor, Singular, Pupila e Amarelo, azul e branco, faixa que trouxe a participação de Rita Lee.

Manu Gavassi também desembarca no quadradinho para apresentação especial. No ano passado, ela recebeu um convite do acústico MTV para fazer a volta do projeto. A princípio, a obra da artista seria colocada em prática, porém, Manu decidiu realizar uma homenagem ao álbum consagrado de Rita Lee, Fruto proibido. "Acho ele muito significativo para a história da música brasileira, do rock brasileiro nem se fala", conta. "Essa homenagem a Rita foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, porque foi um projeto muito afetivo,  fiz muito com o coração", completa em entrevista ao Correio.

A cantora ressalta a importância que essa turnê trouxe para a carreira e como se sente mais completa nas apresentações. "Essa turnê tem me mudado e me amadurecido muito como cantora e intérprete. Eu nunca tinha feito nada parecido, sempre cantei as minhas músicas. Hoje, eu me sinto muito mais artista, corajosa e segura no palco, o que foi uma surpresa, não era essa a intenção e sim fazer uma homenagem", afirma.

Manu enaltece a responsabilidade que Rita Lee tinha pela imagem e do sucesso adquirido durante a carreira. Destaca, ainda, a diferença entre a rainha do rock brasileiro e os novos cantores. "Ela foi muito corajosa, acho que a nossa geração é muito mais medrosa porque temos uma repercussão imediata de tudo, as vozes de críticas e de lamento acabam ficando mais altas e recorrentes. Criou-se uma geração que quer mais agradar do que provocar e toda vez que eu entro nessa, me lembro da história da Rita, que foi extremamente autêntica sem se preocupar com crítica e isso é inspirador ainda mais nos dias de hoje" destaca.

Manu expõe a felicidade de tocar mais uma vez na capital e como tem sido a aceitação do público. "Estou muito feliz de voltar com esse show que é muito especial. Ele está tendo um lugar diferente no meu coração. É muito louco como isso prova o poder da arte, da música, da composição. Cinquenta anos depois,  estou tocando esse álbum em festivais para uma nova geração, cantando todas as letras do começo ao fim. Esse é o fator mágico da arte, ela transcende e a gente nunca sabe pra onde ela vai", afirma.

Manu Gavassi ainda fala sobre a felicidade de dividir o palco com Anavitória, no domingo. "Eu amo as meninas. A gente divide o mesmo empresário e muitas pessoas da mesma equipe, então tenho certeza que vai ser uma delícia. Eu amo a energia e o show delas. Vou conseguir assistir ali também junto e vai ser lindo", conta.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

Anavitória e Manu Gavassi no Funn Festival

Domingo, às 17h, na Praça das Fontes (Parque da cidade). Os ingressos custam a partir de R$90 (meia-entrada) e podem ser adquiridos por meio da plataforma Ingresse. Valor sujeito a alteração. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação