Música

Esdras Nogueira é atração de destaque do festival DF-instrumental-Fest

Além de Esdras, festival ainda traz nomes como Iara Gomes, Aiure, Duo Alvenaria e o trio Passo Largo para o Sesc Taguatinga Norte

*Franco C. Dantas
postado em 09/06/2023 06:21 / atualizado em 09/06/2023 08:48
 (crédito: Joana Franca/Divulgação)
(crédito: Joana Franca/Divulgação)

O festival cultural DF-instrumental-Fest, que ocorre há algumas semanas no Entorno da capital, chega perto do encerramento de sua extensa programação musical. No penúltimo ciclo de apresentações, o evento traz à tona os talentos de Iara Gomes, Aiure, Duo Alvenaria, o trio Passo Largo e o saxofonista Esdras Nogueira. A festa será, este sábado (10/6), no Sesc Taguatinga Norte, a partir das 17h30, gratuitamente.

A dobradinha das principais atrações da noite, Esdras Nogueira e Passo Largo, marca um grande momento do caminhar conjunto dos instrumentistas. O guitarrista Marcus Moraes e o baterista Thiago Cunha tocam em ambos os projetos. "Os caras são muito bons e me influenciam bastante no jeito de tocar", conta Esdras. "Estar rodeado de pessoas boas, faz a gente ficar melhor." Além dos dois, o elogiado Rodrigo Balduíno sobe ao palco para acompanhar o repertório solo de Esdras. Já no Passo Largo, é o baixista Vavá Afiouni quem completa a formação do trio.

Esdras Nogueira é ex-saxofonista do clássico conjunto de ska rock candango Móveis Coloniais de Acaju, dissolvido em 2016. Entretanto, desde 2014 investe na carreira solo, quando estreou no disco Capivara, que homenageia Hermeto Pascoal, compositor que volta a Brasília semana que vem para fechar o festival. Além dos trabalhos solo, o musicista ainda se envolve com os grupos Remobília e Sr. Gonzales Serenata Orquestra, ambos ao lado de ex-companheiros do Móveis.

Na apresentação de amanhã, seu repertório inclui faixas autorais do disco Nabarriguda somadas às novas composições de seu próximo álbum, cujas gravações terminaram semana passada, e está previsto para ser lançado em outubro. "Esse show vai ser uma maravilha, cara. Tocar em Taguatinga, aberto ao público, de graça, com som bom…", comenta. "Esse friozinho é gostoso de ficar ouvindo música e tomando um negócio quentinho".

O evento deste fim de semana se soma ao encerramento da 17ª edição do Festival Taguá de Cinema, iniciado na quarta-feira. Ao longo do dia, o DF-i-FEST se alterna com mostras, debates e oficinas do universo da sétima arte, além de abrir espaço para a solenidade de premiação das obras audiovisuais, programada para se dar no intervalo entre o show de Esdras e o do grupo Passo Largo.

Serviço

DF-instrumental-FEST

Sesc Taguatinga Norte (CNB 12). Amanhã, a partir das 17h30. Entrada gratuita. Livre para todos os públicos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação