Música

Festival da Orquestra Filarmônica de Brasília ocupa Concha Acústica

A programação do Festival Sinfônico conta com o Grupo Humus de Teatro, o Coral 10 de Brasília, o Grupo de Capoeira Beribazu, as bandas Quatro Estações e Rock Beats e a cantora Ellen Oléria

Amanda Canellas*
postado em 02/06/2023 06:23
 (crédito: Saulo Cruz/OFB)
(crédito: Saulo Cruz/OFB)

Neste sábado (3/6), será dada a largada para a 4ª edição do Festival Sinfônico, realizado pela Orquestra Filarmônica de Brasília, na Concha Acústica. São três apresentações que ocorrerão uma vez ao mês, com início neste sábado, a partir das 18h.

O evento terá seis apresentações com diversos convidados. A programação conta inicialmente com o Grupo Humus de Teatro, que apresentará Pedro e o Lobo, o Coral 10 de Brasília, o Grupo de Capoeira Beribazu, as bandas Quatro Estações e Rock Beats e, finalizando, com a cantora Ellen Oléria. O maestro Thiago Francis afirma que o espaço orquestral hoje é inclusivo e aberto a diversos gêneros musicais. "Antes, o ambiente era muito masculino e elitista. C

om os projetos sociais, que estão nas periferias, conseguimos ver o quanto esses projetos contribuíram para a formação de uma nova era de músicos. Temos a missão de mostrar que a música orquestral é versátil, que combina com todos os gêneros e ritmos", complementa o maestro.

A cantora brasiliense Ellen Oléria, que encerrará o primeiro dia de evento, destaca que dividir o palco com a OFB é uma grande oportunidade. "A gente está fazendo uma revolução todos os dias nos quais decidimos nos manter no caminho da arte. Viver da arte no nosso país é um grande desafio, inclusive com todos os marcadores sociais que me identificam, eu só posso celebrar mais esse passo."(AC)

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação