Música

Gusttavo Lima traz a 4ª edição do Buteco ao Mané Garrincha neste sábado

Eduardo Costa, Matheus e Kauan e Simone Mendes, que estreia na cidade como artista solo, serão os responsáveis por animar o sábado dos brasilienses

O sertanejo é, há anos, um dos estilos musicais mais populares do Brasil. Hoje, representado tanto pela velha guarda, quanto por uma nova geração, o ritmo tem se tornado o foco de alguns dos maiores festivais do país, como é o caso do Buteco. Liderado por Gusttavo Lima, um dos maiores nomes da vertente sertaneja, o festival chega a Brasília amanhã, em sua 4ª edição. O evento ocorre no estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha a partir das 15h.

Ao lado do apelidado Embaixador, nomes como Eduardo Costa, Matheus e Kauan e Simone Mendes, que estreia na cidade como artista solo, serão os responsáveis por animar o sábado (20/5)dos brasilienses. "Matheus e Kauan sempre abrilhantam muito o nosso evento quando estão com a gente. A Simone, com seu talento e carisma, é uma artista que dispensa comentários. Já o Eduardo chegou há pouco tempo ao nosso time, mas, está fazendo participações maravilhosas e é um dos nomes que a galera mais tem solicitado em 2023", conta Gusttavo Lima.

Bruno e Denner, Thiago Brava, Júnior Marques e o Henrico Dj também marcarão presença no festival, fazendo parte de uma novidade — pela primeira vez, o Buteco em Brasília contará com dois palcos. "O público pode esperar um evento ainda mais dinâmico e com uma estrutura de tirar o fôlego. Essa ideia de ter dois palcos faz com que o festival não tenha intervalos, pois, quando uma apresentação acaba em um palco, já tem um artista se apresentando em outro e, com isso, trazemos ainda mais música e alegria ao nosso evento. Não dá tempo de ninguém ficar parado", ri.

Apesar da line-up de peso, o show mais esperado da noite ainda fica por conta do anfitrião. As apresentações de Gusttavo Lima no festival são conhecidas por ter mais de 3h de duração. "No conceito que trazemos no Buteco, a ideia é mesmo ter uma apresentação mais longa. Tenho um repertório base, mas, em um determinado período do show, entra o momento com um sertanejo mais raiz, com muita moda de viola, clássicos e aí, a gente vai cantando com o público, sem pensar no relógio", adianta.