Jornal Correio Braziliense
Música

O candango Gente da Casa está de volta com show no Clube do Choro

Conjunto instrumental com quase 50 anos de carreira, o Gente da Casa faz show em que celebra a reunião de amigos

Grupo com uma das trajetórias mais longevas da música brasiliense, o Gente de Casa está de volta aos palcos. Neste sábado (13/5), às 20h30, o conjunto vocal instrumental, com quase 50 anos de carreira, é a atração da programação do projeto Prata da Casa, que o Clube do Choro vem desenvolvendo desde abril último. Nesta apresentação, com a participação de convidados, vai passear por um repertório que inclui canções autorais e releituras.

Esse autêntico coletivo tem em sua formação Flávio Batichote (voz e violão), Paulo Lins (voz e violão), Denis Torre (vocal e bateria), Genaldo Mendonça (baixo), Luiz Henrique (baixo), Rogério Payroton (teclados), Jorge Macarrão (percussão), James Castro (guitarra) e Paulinho Beethoven (violino) —- todos, individualmente, com atuação destacada na cena musical da cidade.

De acordo com o vocalista e violonista Flávio Batichote, um dos fundadores do Gente de Casa, este show deve ser visto como uma reunião de amigos. "Vamos ter em nossa companhia companheiros de ofício com os quais temos dialogado no decorrer da carreira: Sthel Nogueira (parceiro de Pedrinho Pedra Azuz), Ulysses Machado (parceiro de Oswaldo Montenegro) e o violonista Jaime Ernest Dias".

Batichote adianta que o repertório traz composições de integrantes do grupo e releituras de clássicos da obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Tavito e Roupa Nova. "São artistas pelos quais temos grande admiração e que se tornaram referência para o Gente de Casa. Mas, obviamente, há canções criadas por nós, registradas nos discos que lançamos em 1981 e 1991 e no DVD, de 2016".

Gente de Casa

Sábado (13/5), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos à venda no local.