MÚSICA

Criado por Henrique e Juliano, festival Surreal ocupa o Mané Garrincha

O festival Surreal, lançado em 2022 por uma das mais famosas duplas atuais, Henrique e Juliano, chega a Brasília pela primeira vez

Está dada a largada para o fim de semana. O festival Surreal, lançado em 2022 por uma das maiores duplas sertanejas atuais, Henrique e Juliano, chega a Brasília pela primeira vez. Além da dupla, o evento que mistura diversos ritmos, traz Bhaskar com sua música eletrônica, Zé Vaqueiro e Felipe Amorim.

Henrique e Juliano se dedicam a todas as etapas do projeto e garantem que o Surreal, inspirado na atmosfera das grandes cidades e mistura cores e sensações, tenha a identidade deles. "A gente estava muito ansioso para levar o Surreal até Brasília. A gente quer que o nosso público tenha uma experiência única, banheiros limpos, bebidas boas e o palco que a gente leva no Surreal é diferente, fizemos o formato 360 para conseguirmos nos aproximar de todo mundo presente", relata Juliano.

Os irmãos de Tocantins estão em fase de lançamento do To Be, álbum que teve a primeira parte gravada em Brasília, na arena Mané Garrincha, em outubro de 2022, com mais de 50 mil pessoas presentes, e a segunda na Times Square (Nova Iorque), onde eles pararam quatro quarteirões da principal avenida da cidade em novembro de 2022. "Brasília já marcou muito a nossa história, o To Be comemora 10 anos da nossa primeira gravação audiovisual, por isso trouxemos regravações neste projeto, foi uma forma de presentear a cidade", explica Henrique.

O sucesso da dupla começou com os hits Não tô valendo nada, Recaídas e Sou gordinho, mas os números recentes provam que os fãs não apenas gostam, eles amam. Os primeiros lançamentos do To Be se consolidam como sucessos, as faixas Traumatizei e Alô inveja foram lançadas em fevereiro e somam mais de 50 milhões de plays. O plano dos irmãos é lançar duas músicas por mês, uma inédita e uma regravação, mas a segunda parte do álbum chega apenas no segundo semestre de 2023.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco.