Música

Geraldo Azevedo e Chico César fazem show em grande estilo nesta sexta

Geraldo Azevedo e Chico César sobrem ao palco juntos para o show Violivoz, no Eixo Cultural Ibero Americano

Irlam Rocha Lima
postado em 26/05/2023 07:00
 (crédito: Marcos Hermes/Divulgacao)
(crédito: Marcos Hermes/Divulgacao)

Violivoz, o show que Geraldo Azevedo e Chico César fazem nesta sexta-feira (26/5), às 22h, pela sexta edição da Feira Nacional do Artesanato e das Flores, no Eixo Cultural Ibero Americano, já foi visto por mais de 100 mil pessoas, na turnê que eles cumprem pelo país. Ao chegar às plataformas digitais de áudio e vídeo, eternizam a parceria entre dois renomados cantautores da música popular brasileira.

O audiovisual, gravado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, promete surpreender os fãs, com a releitura de clássicos da obra dos dois e a performance instrumental de ambos. O repertório reúne clássicos como Bicho de sete cabeças, Dia branco, Deus me proteja, Moça bonita, Mama África, Onde estará o meu amor, além de Nem na rodoviária e Tudo de amor, compostas pela dupla especialmente para a turnê.

"Tocar em Brasília é sempre uma alegria. E, dessa vez, estou de volta com meu parceiro Chico César, com o show Violivoz, que é essa grande celebração da música brasileira.O projeto é um encontro de gerações, e as canções escolhidas dialogam com quem quer que seja admirador da música brasileira em geral, principalmente com quem acompanha nossos trabalhos", ressalta Geraldo Azevedo. "Chico César é um artista fenomenal, um compositor maravilhoso, e é um prazer enorme somar com ele no palco", acrescenta o cantor e compositor pernambucano.

Chico César destaca: "Fizemos shows nas mais diversas cidades do país. E acho que há um segredo interno: a admiração que um artista tem pelo outro. E isso vai para o palco. Estamos o tempo inteiro tocando juntos, com um cantando e tocando as músicas do outro e vibrando com as coisas que aparecem de improviso também". O artista paraibano complementa: "Estou muito feliz de voltar a Brasília, com o Violivoz. Adoro este local, onde encontro gente de todo Brasil. E, cada vez mais, gerações de brasileiros e brasilienses. Sempre sou muito bem recebido."

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação