A cantora Célia Porto e o pianista Rênio Quintas protagonizam o espetáculo Estrela da Terra, que aborda a diversidade de músicas de Brasília, em cartaz neste sábado (29/4), às 20h30 no Espaço Cultural do Clube do Choro. Os dois trazem para esse trabalho um repertório de música brasiliense e brasileira.
Célia Porto e Rênio Quintas vão interpretar canções registradas em dois álbuns da cantora, produzido pelo maestro e marido, entre as quais Segredos cegos e As canções de Rênio; e as releituras Índios e Boomerang Blues, (Renato Russo), It´s a Long Way (Caetano Veloso), Estrela da Terra (Nonato Veras e Aldo Justo), Chafariz (Eduardo Rangel).
A dupla define como liberdade criativa o elemento fundamental na construção dos arranjos e execução. Segundo Célia, esse é um trabalho intimista, com arranjos, com presença e voltado para a paixão que o casal têm por Brasília. "É um show bonito, é um show de repertório forte", diz.
A ideia de trabalharem juntos surgiu a partir da pandemia após transmitirem as lives no estúdio. "Durante a pandemia, nós ficamos em casa e trabalhamos muito essa questão da voz e piano. Fazíamos lives e daí a gente e falou 'bom, assim que a gente puder, a gente vai levar esse espetáculo então para os palcos'", relembra Célia.
A cantora ressalta que o Clube do Choro é um grande aliado da cultura, e da música, e ao abrir as portas para eles os torna queridos pelo público também. "Se torna um palco muito importante para todos nós", comenta a cantora.
O espetáculo tem a participação especial do Ricardo Freire, na clarineta em um samba, e um choro. E também da poeta Noélia Ribeiro, que é a inspiração da música Travessia do Eixão, do grupo Liga Tripa. O repertório inclui uma releitura da música Índios, da banda Legião Urbana.
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Estrela da Terra
Espetáculo de Célia Porto e Rênio Quintas. Sábaod (29/4), às 20h30 no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental) Clube do Choro, Eixo Monumental. Ingresso na Bilheteria Digital. Classificação Indicativa Livre.