Jornal Correio Braziliense

Música

Noites dançantes com Rita Lee e tango no Clube do Choro

Joana Duah e Orquestra Tango Brasília se apresentam no Clube do Choro nesta sexta-feira (14/4)

O Clube do Choro é palco de vários talentos e tem um papel importante em promover a cultura na cidade. Neste final de semana, não será diferente. Nesta sexta-feira (14/4) tem apresentação da Joana Duah em homenagem à Rita Lee e, amanhã, apresentação da Orquestra Tango Brasília. "O Clube do Choro é um lugar importante para os músicos do Brasil, é um palco sagrado", diz Fred Paegle, violinista da Orquestra Tango Brasília.

A homenagem à Rita Lee é uma manifestação da ousadia feminina e conta com um repertório dançante. "A Rita Lee traz uma experiência de feminismo que não está no discurso, mas no corpo e na atitude. A liberdade que ela representa cabe muito no momento que vivemos", destaca a cantora Joana Duah.

A Orquestra Tango Brasília foi criada em 2022 e busca trazer a cultura argentina do tango para o público sem sair do Planalto Central. "O público pode esperar um panorama geral do tango, apesar de sermos músicos brasileiros, tentamos nos aprofundar nas músicas tradicionais e contemporâneas. Isso permite uma imersão na cultura", enfatiza Fred Paegle.

A Orquestra é formada pelos músicos Javier Ruax, Mario Miskiewiez, Fred Paegle, Mariana Parreira, Lucas Guedes, Sebass Nadales e Jonathan Gonçalves. Para deixar a apresentação ainda mais completa, o show tem participação de dançarinos do Corpo de Baile de Tango de Brasília.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco