Jornal Correio Braziliense

Música

Um reencontro e uma despedida em show da banda Lupe de Lupe

banda Lupe de Lupe volta a Brasília após anos sem shows na capital, mas em uma turnê dedicada à despedida do baterista Cícero Marra

Um sentimento agridoce toma o palco da Infinu neste sábado (8/4). A banda Lupe de Lupe volta a Brasília após anos sem shows na capital, mas em uma turnê dedicada à despedida do baterista Cícero Marra. A alegria do reencontro com o público e a tristeza de um até logo ditam o sentimento de um show que tem caráter de reestreia depois do sucesso do disco Lula, lançado no meio da pandemia em 2021.

O grupo tem a intenção clara não só de fazer mais um show na programação do fim de semana, mas ser um motivo para que as pessoas saiam de casa. "Muita gente jovem vem ao show, e sempre fico muito feliz de poder fazer um evento para gente que, muitas vezes, tem poucas opções de sair de casa e se divertir", explica Marra. Para ele, é como um encontro marcado entre as pessoas que só se conhecem a distância. "O interessante de tocar ao vivo, para mim, é de conhecer pessoalmente os fãs, que são pessoas muito diferentes entre si, e , por incrível que pareça talvez não tenham a oportunidade de ir em um evento para se conhecerem", reflete.

É a vez dos fãs Brasília terem esse encontro que demorou anos. "Difícil tirar as pessoas das casas delas, mas ao mesmo tempo, elas ficam gratas quando ela tem um motivo pra sair. Não tocamos em Brasília há muito tempo, e estou muito curioso para conhecer os fãs aí", diz Cícero. "Brasília é uma cidade única no Brasil. A própria organização e arquitetura, eu acho, influenciam muito na maneira que as pessoas se divertem, ou na logística delas ao buscar um evento, como um show", analisa o baterista.

Até mais, Cícero

A despedida, desde o princípio, é amigável e definitivamente não é vista como um adeus. "Não vou me distanciar dos meninos, mas vou me distanciar dos trabalhos por um tempo", conta o músico, que antecipa que o próximo álbum da banda será sem eles. " Vou sentir falta de muitas pessoas que conheci ao longo desses shows e turnês. Mas não acho que vai ser a última vez que vou vê-los", complementa o baterista. "A Lupe nunca vai acabar, mas talvez o tour tenha um gostinho de despedida para mim".

Lupe de Lupe na Infinu

Sábado (7/4), na Infinu Cultura Criativa às 18h . Ingressos a partir de R$ 60. Não recomendado para menores de 18 anos