Jornal Correio Braziliense

Música

O rock invade a cidade em festival com mais de 10 horas de música

Charlie Brown Jr, Frejat, Humberto Gesssinger, Marcelo Falcão, Biquíni e Pitty são atrações de um megashow de 10 horas na Arena Mané Garrincha

Reduto do rock, Brasília mais uma vez é cenário de um evento dedicado inteiramente ao gênero: o festival de Rock Popular Brasileiro. Com mais de 10 horas de duração, o megashow será neste sábado (7/4) e apresenta seis atrações do mainstream nacional: Biquíni, Charlie Brown Jr, Frejat, Humberto Gessinger, Marcelo Falcão e Pitty.

Idealizado pelos organizadores do Porão do Rock, Capital Moto Week, Flap e AC Eventos, a experiência musical é prioridade, mas o ambiente criado remete a grandes festivais internacionais: arena com tirolesa, bungee jump, área retrô com exposição de carros antigos e coleções musicais de clássicos dos anos 1980 a 2000, e espaço kids, com brinquedos infláveis e iniciação musical. Todo o complexo busca proporcionar uma experiência vasta para todas as idades.

Comemorações

O destaque da edição é o grupo Charlie Brown Jr. A banda santista, liderada por dois integrantes e fundadores, Marcão Britto e Thiago Castanho, se reúne para celebrar os 30 anos de estrada. "É uma honra pra gente tocar na 1ª edição do RPB, e estar ao lado de grandes bandas e na capital é realmente muito especial. Mostra que o rock é relevante, necessário e tem muita muita força, assim como ver que as novas gerações estão descobrindo a banda nas plataformas. E também muita gente que viu nosso show poderá curtir com a gente e relembrar muitos momentos especiais", conta Marcão.

A trajetória da banda está alinhada com muitas gerações, e a construção do setlist é sempre um "desafio delicioso". "Vamos fazer uma viagem que percorre todos os álbuns do Charlie Brown Jr, afinal muitas músicas são populares tocaram muito no rádio e muitas são especiais para nós e para os fãs. Sempre falo brincando que podemos transformar nosso show numa rave de três dias, pois não faltam músicas para tocar. Então, a galera pode se preparar porque vamos fazer uma superfesta no RPB!".

Ao mesmo tempo em que celebram as três décadas, eles também comemoram os 25 anos do primeiro álbum, Transpiração Contínua e Prolongada, e solenizam a memória póstuma de Chorão, vocalista, e Champignon, baixista, em um repertório vasto com os maiores sucessos. "Tivemos muitas músicas que fizeram parte da história da vida das pessoas em diferentes momentos da trajetória da banda. Estamos fazendo um repertório diferente do outro em cada show para o público ter uma experiência única e uma viagem no tempo e na nossa história. Estamos também na estrada para homenagear nossos irmãos Chorão e Champignon, manter a chama da banda acesa e a nossa música na cabeça das pessoas", garante Thiago Castanho.

*Estagiária sob supervisão de Severino Francisco