Música

Célia Porto e Rênio Quintas levam diversidade ao Clube do Choro

Célia Porto e Rênio Quintas apresentam o espetáculo "Estrela da terra" no Clube do Choro. No repertório, a diversidade da música brasileira

Maria Luiza Castro*
postado em 28/04/2023 06:40 / atualizado em 02/05/2023 11:41
 (crédito: Rênio Porto Quintas )
(crédito: Rênio Porto Quintas )

A cantora Célia Porto e o pianista Rênio Quintas protagonizam o espetáculo Estrela da Terra, que aborda a diversidade de músicas de Brasília, em cartaz neste sábado (29/4), às 20h30 no Espaço Cultural do Clube do Choro. Os dois trazem para esse trabalho um repertório de música brasiliense e brasileira.

Célia Porto e Rênio Quintas vão interpretar canções registradas em dois álbuns da cantora, produzido pelo maestro e marido, entre as quais Segredos cegos e As canções de Rênio; e as releituras Índios e Boomerang Blues, (Renato Russo), It´s a Long Way (Caetano Veloso), Estrela da Terra (Nonato Veras e Aldo Justo), Chafariz (Eduardo Rangel). 

A dupla define como liberdade criativa o elemento fundamental na construção dos arranjos e execução. Segundo Célia, esse é um trabalho intimista, com arranjos, com presença e voltado para a paixão que o casal têm por Brasília. "É um show bonito, é um show de repertório forte", diz.

A ideia de trabalharem juntos surgiu a partir da pandemia após transmitirem as lives no estúdio. "Durante a pandemia, nós ficamos em casa e trabalhamos muito essa questão da voz e piano. Fazíamos lives e daí a gente e falou 'bom, assim que a gente puder, a gente vai levar esse espetáculo então para os palcos'", relembra Célia.

A cantora ressalta que o Clube do Choro é um grande aliado da cultura, e da música, e ao abrir as portas para eles os torna queridos pelo público também. "Se torna um palco muito importante para todos nós", comenta a cantora.

O espetáculo tem a participação especial do Ricardo Freire, na clarineta em um samba, e um choro. E também da poeta Noélia Ribeiro, que é a inspiração da música Travessia do Eixão, do grupo Liga Tripa. O repertório inclui uma releitura da música Índios, da banda Legião Urbana.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

Estrela da Terra

Espetáculo de Célia Porto e Rênio Quintas. Sábaod (29/4), às 20h30 no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental) Clube do Choro, Eixo Monumental. Ingresso na Bilheteria Digital. Classificação Indicativa Livre.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE