O musical Bela e a Fera chega a Brasília, neste sábado (22/4), para duas apresentações no Teatro Unip. O espetáculo, baseado no clássico dos contos de fadas, escrito no século 17 por Madame Beaumont, é interpretado por 20 atores, cantores e bailarinos. Cada apresentação conta com interpretações acompanhadas de efeitos especiais, 115 figurinos e tecnologia 4D, ao longo de uma hora e meia de duração. "O maior desafio não é fazer o espetáculo, é manter a mesma qualidade", diz, ao Correio, Bruno Souza, diretor do espetáculo.
O desafio diário é preservar a qualidade para seus espectadores."Tentamos manter o mesmo nível de qualidade em todas as cidades e em todas as praças, respeitando o público". O motivo para a dificuldade em conservar o musical em todas suas apresentações é pela alta demanda ao vivo. "O espetáculo é cem por cento feito ao vivo, acaba dependendo muito da condição dos profissionais". O diretor também afirma sobre as expectativas da peça: "Nossa expectativa está na entrega do nosso produto, que o público saia transformado".
Com produção local da Oh!Artes, o musical é assinado pelo diretor geral Bruno Souza, direção de cena por Manuela Littiérry, coreografias de Gabriela Evangelista, direção musical do Maestro Ettore Veríssimo e adaptação de texto de Lucas Cavalaro. "Esse é o poder do teatro, é entrar nele e sair diferente de como entramos", afirma Bruno Souza. A peça tem classificação indicativa livre, com ingressos de 70 a 150 reais, com meia-entrada para estudantes, idosos, professores da rede pública, funcionários públicos e doadores de 1kg de alimento. Os ingressos já estão disponíveis na Bilheteria Digital e em pontos físicos específicos.
*Estagiária sob a supervisão de Severino Franciso
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.