Música

Segunda edição do Samba Prime traz Sorriso Maroto e Dilsinho

Um dos maiores festivais de música do país, o Samba Prime desembarca em Brasília neste sábado (15/4), com apresentações de grandes nomes do gênero, como Sorriso Maroto, Raça Negra, Dilsinho, Ferrugem e Di Propósito

Isabela Berrogain
postado em 14/04/2023 06:13
 (crédito: Divulgação/Samba Prime)
(crédito: Divulgação/Samba Prime)

Os brasilienses fãs de samba e pagode já podem comemorar. Neste sábado (15/4), nomes como Sorriso Maroto, Raça Negra, Dilsinho, Ferrugem e Di Propósito desembarcam na cidade para a segunda edição do Samba Prime, um dos maiores festivais do país voltados para o gênero. O evento começa às 13h, no estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha, e contará, também, com shows de Xanddy Harmonia, Vitinho e Akatu.

Uma das apresentações mais esperadas do festival é dos brasilienses do Di Propósito, que prometem um show inesquecível para os conterrâneos. "Brasília é especial por ser nossa casa. É um carinho, uma emoção diferente. A gente sempre fica arrepiado", conta o vocalista e percussionista Xandy. "É a primeira vez que a gente vai fazer esse show em Brasília, tocando nossas músicas novas. Inclusive, vamos tocar uma música inédita", adianta.

Nos últimos anos, o grupo se tornou um dos expoentes da nova geração do pagode, representando a música da capital por todo Brasil. "É um orgulho imenso carregar o nome de Brasília para onde a gente vai", comenta o músico. "Hoje em dia, a galera se pergunta se em Brasília tem muito pagode e a gente fala que Brasília vem respirando pagode já tem tempo. A gente fica muito feliz de poder ser referência para a galera que está chegando agora e sabemos que a cena do pagode em Brasília cresceu demais", complementa.

Representando a velha guarda do pagode, os cariocas do Sorriso Maroto também sobem aos palcos do Samba Prime neste sábado (15/4). "Temos um caso de amor antigo em Brasília. Que bom que estaremos novamente na capital. Será uma festa linda", assegura o vocalista Bruno Cardoso. Apesar dos mais de 25 anos na estrada e milhares de shows nas principais cidades do Brasil, o grupo garante entregar um show único. "A música é cíclica e nós também. A cada show, o repertório se atualiza, com isso se cria uma nova sensação. E mesmo com as músicas clássicas, as antigas, essa química também acontece. E, como um bom vinho, com o passar do tempo, melhor fica", avalia.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE