Jornal Correio Braziliense

Artes Cênicas

Patricya Travassos e Marcelo Faria fazem duetos sobre solidão

Peça com Patricya Travassos e Marcelo Faria reflete sobre relacionamentos e texto de dramaturgo inglês

Um encontro a partir de um site de relacionamentos; um executivo gay e sua secretária que vivem uma relação afetiva sem sexo; um casal em vias de se separar que encara uma viagem e um terceiro casamento prestes a dar errado. Esses são os temas contados na peça Duetos, em cartaz neste sábado (18/3) e no domingo (18/3), no Teatro da UNIP.

Encenada por Patricya Travassos e Marcelo Faria, a peça do inglês Peter Quilter já foi montada em mais de 20 países e conta pequenas histórias sobre relacionamentos. "São relacionamentos entre homens e mulheres, não necessariamente casais, e tem vários tipos de relacionamentos. São quatro histórias com uma pegada de humor. A gente conta sobre os problemas que acontecem em relacionamentos, as angústias, os medos, mas de uma forma divertida", conta Patricya, que foi roteirista de Armação ilimitada e TV Pirata, além de ter atuado em novelas como Filhas da mãe e A próxima vítima.

A atriz observa que Duetos é divertida e costuma fazer a plateia rir bastante, mas também carrega um fundo de verdade que nem sempre é cômico. "A peça fala basicamente sobre o medo da solidão, a dificuldade de estar junto e a dificuldade de separar", diz. Peter Quilter, autor do texto, autorizou que as adaptações realizadas em diferentes países incorporassem particularidades locais. "Isso deu uma dinâmica muito boa que foi trazer a peça para as condições do humor do Brasil", explica Patricya.

Essa também foi a primeira vez que ela subiu ao palco ao lado de Marcelo Faria. Os dois se conheciam, mas nunca haviam trabalhado juntos. "Foi um encontro sensacional", garante a atriz. "Ele não é necessariamente do humor, a gente vem de vertentes diferentes e, no palco, temos uma química absurda, a gente mesmo se surpreende. Foi uma coisa muito legal, uma parceria muito boa", conta.

Duetos

De Peter Quilter. Com Patricya Travassos e Marcelo Faria. Sábado (18/3), às 18h30 e 21h, e domingo (19/3), às 19h, no Teatro UNIP (SGAS 913). Ingressos: de R$ 25 a R$ 120 no Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/79876/d/177872). Classificação indicativa livre

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.