Subtract, o mais novo álbum do cantor Ed Sheeran, será lançado dia 5 de maio e determina o fim de uma década de símbolos matemáticos e cores sólidas em capas de álbuns. Lançado pela Asylum/Atlantic via Warner Music Brasil, o álbum foi escrito durante um cenário de luto e conflitos pessoais que deixaram o artista em meio a uma espiral de medo, depressão e ansiedade. “Este álbum é puramente isso. É abrir o alçapão da minha alma. Pela primeira vez, não estou tentando criar um álbum que as pessoas gostem, estou apenas lançando algo que é honesto e verdadeiro para onde estou em minha vida adulta”, afirmou à imprensa.
Durante o ano de 2023, a esposa do artista foi diagnosticada com um tumor com tratamento previsto somente para depois do parto, que ocorreu no mesmo ano. No mesmo mês, Jamal morreu repentinamente, ele era o melhor amigo e empresário que lançou a carreira do cantor e compositor. Além disso, Ed também teve de enfrentar o Supremo Tribunal de Londres após ser acusado de plágio pela música Shape of You, mas ganhou a causa.
Para esse novo álbum, o artista apresentará seu estado mais vulnerável e honesto para o público. No trailer, é possível identificar, escritas na areia, as quatorze faixas que farão parte desse lançamento: Boat, Salt Water, Eyes, Closed, Life Goes On, Dusty, End Of Youth, Colourblind, Curtains, Borderline, Spark, Vega, Sycamore, No Strings, The Hills of Aberfeldy.
O álbum começou a ser criado em fevereiro de 2022. Justamente com Aaron Dessner (The National), eles escreveram mais de 30 músicas, que originaram as quatorzes faixas, durante o período de um mês. O artista afirma que a utilização de símbolos nos seus álbuns objetivam fugir da ideia de um garoto propaganda, e ser reconhecido pelas capas minimalistas. Desde 2011, ano em que lançou seu primeiro álbum, o artista mantém esse padrão, sendo + de 2011, x em 2014, ÷ em 2017, = em 2021 e - para 2022.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.