Há 10 anos, Alessandra Terribili dava os primeiros passos do projeto Belchior Tudo Outra Vez. A cantora e compositora paulistana vive em Brasília há nove anos. Ela se apresenta nesta sexta-feira (31/3), às 19h, no Eye Patch Panda. A intérprete desfilará um repertório dos grandes sucessos do músico cearense, como Alucinação, Paralelas, Como nossos pais e A palo seco.
Em 2022, lançou o primeiro álbum completo, Tempo leve, além dos EPs, Outras manhãs e Curto pavio, todos disponíveis nas plataformas digitais. As interpretações intensas contribuem na criação da contagiante conexão entre banda e público. Para executar um repertório tão expressivo, a intérprete está acompanhada dos músicos Marcus Moraes (guitarra), Vavá Afiouni (baixo) e Thiago Cunha (bateria).
Alessandra se apresentou em diversas capitais brasileiras, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, e tem se consolidado em Brasília, onde desenvolve projetos reconhecidos como Belchior Tudo Outra Vez e Tributo a Clara Nunes. Além disso, integra os grupos Os Mil Tons das Esquinas Mineiras (homenagem a Milton Nascimento e Clube da Esquina) e Choro Prosa, grupo de choro formado por mulheres, que mescla repertório instrumental e cantado. A cantora dividiu palco com nomes importantes da música brasileira, como o violonista Manassés de Sousa e o sambista Sombrinha.
Ao Correio, Alessandra Terribili declara o sentimento de realizar esse tributo a Belchior. "Esse é um trabalho pelo qual eu tenho o maior carinho. Eu ouço Belchior desde criança, porque meu pai gostava. Depois, na faculdade, tive um amigo querido que me apresentou algumas preciosidades menos conhecidas. Algumas dessas incluí no show", destaca.
Alessandra lembra de que maneira a carreira dela e de Belchior se encontram. "Eu me identifico com ele em alguns aspectos. Ele era um artista muito pé no chão, um observador do seu tempo, um crítico da realidade. Ao mesmo tempo, ele tem, sim, uma esperança guardada no coração, é possível perceber em seu trabalho. Eu gosto dessa chave do realismo esperançoso, procuro me posicionar nesse lugar", afirma Alessandra.
A cantora ainda fala sobre como estão as expectativas para o show. "As melhores possíveis. Belchior é um compositor muito especial, suas músicas cativam muita gente, seus versos tocam fundo na alma. Estávamos há 5 meses sem tocar esse repertório, então, estamos cheios de vontade", Alessandra expõe o que o público pode esperar da apresentação. "Um show consolidado, bem montado, repertório maravilhoso e muito emocionante", conclui.
*Estagiário sob supervisão de Severino Francisco
Alessandra Terribili apresenta: Belchior Tudo Outra Vez
Hoje, a partir das 19h, no Eye Patch Panda (514 Sul, Bloco A, Loja 16). Os ingressos custam R$25 e podem ser adquiridos por meio da plataforma online Sympla. Evento não recomendado para menores de 18 anos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.