Treze álbuns, mais de 1 bilhão e meio de reproduções nas plataformas de streaming, indicação ao Grammy Latino, single de diamante e grandes sucessos da música brasileira. Esses são algumas das conquistas da banda Maneva, que, neste mês, completa 18 anos. Em comemoração à maioridade do grupo, Tales de Polli, Felipe Sousa, Fernando Gato, Diego Andrade e Fabinho Araújo desembarcam neste sábado (25/3) em Brasília para um show que revisita as quase duas décadas de história do quinteto.
Apesar dos sacrifícios feitos nos últimos 18 anos e dificuldades atravessadas em nome do sonho de viver de música, a sensação que prevalece na banda é de que o esforço valeu a pena. "Todos os nossos sonhos estão neste projeto e fizemos do Maneva a nossa vida. Literalmente apostamos tudo e cá estamos nós, completando a maioridade. É um misto de felicidade, de dever cumprido, de muitos sonhos a serem realizados", descreve o percussionista Diego Andrade.
No show de amanhã, os integrantes do Maneva prometem uma viagem no tempo ao som dos maiores sucessos da banda. "O repertório é realmente um show à parte, porque reúne os clássicos. Inserimos tudo isso a uma entrega cheia de boas vibrações, amor e felicidade em um novo cenário. No show, nosso fã pode viajar conosco. Mais do que uma apresentação, é uma experiência", avalia Fernando Gato, baixista do grupo. "Para nós, é uma turnê mágica, especial e inesquecível", complementa o guitarrista Felipe Sousa.
Ao longo das quase duas décadas, o quinteto foi capaz de nutrir uma relação íntima com a capital federal — nos últimos anos, Maneva se tornou figurinha carimbada nos principais eventos da cidade. "Brasília é sim um caso de amor e nossos fãs sabem disso. Que pressão sem igual! E é uma troca de energia muito maravilhosa mesmo. Saímos do palco extasiados. O público se envolve com a gente e essa mistura, digamos, é bem explosiva, cheia de calor", detalha Fabinho Araújo, baterista. "Brasília mora no nosso coração e fizemos questão de levar a turnê até aí para comemorar com cada um de vocês. Não sabemos explicar o que acontece, mas a sintonia é sem igual", completa.
Pensando nos próximos 18 anos, o maior desejo do quinteto é ainda estar em atividade, "transformando vidas e levando a música como conforto, cura e felicidade". "A intenção do Maneva nunca foi o topo. Nosso sonho é fazer com que as nossas músicas vivam para a eternidade. Posso resumir que daqui 18 anos queremos estar aí em Brasília, por exemplo, levando novas músicas, tendo uma troca de energia incrível e celebrando a vida com cada um de vocês", finaliza o vocalista Tales de Polli.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.