Música

PDP, O Bloco! faz edição carnavalesca para dar tchau à festa do Momo

A partir das 15h, a banda brasiliense Doze Por Oito, anfitriã do evento, recebe os artistas Fala Comigo, Benzadeus, Elas que Toquem, Trio Papudo, Theus Santos, Dj Mike e Dj Deko

Isabela Berrogain
postado em 03/03/2023 07:00
 (crédito: Divulgação/Pagode dos Prazeres)
(crédito: Divulgação/Pagode dos Prazeres)

Você acha que o carnaval acabou? Os organizadores do Pagode dos Prazeres afirmam que a celebração só termina depois deste fim de semana. Em sua primeira edição carnavalesca, o PDP, O Bloco! comemora, neste sábado (4/2), o verdadeiro encerramento do feriado mais tipicamente brasileiro. A partir das 15h, a banda brasiliense Doze Por Oito, anfitriã do evento, recebe os artistas Fala Comigo, Benzadeus, Elas que Toquem, Trio Papudo, Theus Santos, Dj Mike e Dj Deko no Pavilhão do Parque da Cidade para um último suspiro do carnaval.

Com o objetivo de democratizar o pagode da cidade, as primeiras edições foram realizadas na Praça dos Prazeres, na 201 norte — daí o nome Pagode dos Prazeres. "É muito gratificante olhar para trás e ver como o Pagode dos Prazeres nasceu e o que ele se tornou hoje. O primeiro evento que nós fizemos no Deboche! Bar, que gerou o PDP, foi no meio de uma praça, totalmente de graça, com apenas 100 pessoas", relembra Gustavo Choairy, integrante do Doze por Oito.

No entanto, o evento ficou grande e a praça pequena para recebê-lo. A primeira grande edição do PDP ocorreu em agosto passado, no Parque da Cidade. Na ocasião, quase 3 mil pessoas compareceram ao local para prestigiar o pagode brasiliense. "Eu arrisco dizer que, hoje, o PDP é um dos maiores eventos da cidade, principalmente se você for nichar no meio do samba e pagode", avalia. Apesar de essa edição contar com a inclusão de artistas de fora da capital, como o Dj Deko, um dos principais valores do Pagode dos Prazeres é a valorização dos artistas locais. "Brasília está se tornando um polo do cenário do pagode, justamente pelos grupos que surgiram aqui e estão brilhando Brasil afora", afirma Choairy.

Para a festa de amanhã, o integrante do Doze por Oito, figurinha carimbada dos eventos da capital, promete a "verdadeira energia do carnaval", desde a trilha sonora até a decoração do espaço. "Vamos fazer nosso pagode de sempre, mas com um temperinho carnavalesco para que as pessoas se identifiquem e todo mundo consiga curtir esse pagode na vibe do carnaval".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE