O Correio realiza a sexta edição do concurso que elegerá o melhor bloco de rua da capital. Serão distribuídos seis troféus patrocinados pelo Outlet Premium. Além do primeiro, segundo e terceiro melhores blocos, haverá o prêmio Melhor Momento, destinado a uma atitude, iniciativa ou momento que marcou o carnaval da cidade. Todos serão concedidos pela comissão formada por jornalistas das editorias de Cultura e de Cidades, além da chefia de Redação, que circularão pela cidade nos dias de festa.
Os prêmios de melhores blocos serão entregues às agremiações que mais representarem o carnaval de rua de Brasília, nos quatro dias oficiais de folia. O outro troféu, como o nome diz, será para o melhor momento (que inclui o pré-carnaval), ou, ainda, à personalidade que mais representou a festa de Momo no ano, podendo também ser dado para alguma atitude ou iniciativa solidária dos blocos ou do público.
Fecham a premiação os troféus de Fantasia mais descolada e Votação Popular. No primeiro, leitores poderão enviar fotos das próprias fantasias para as redes sociais do Correio para somar às imagens feitas pelos fotógrafos do jornal durante os festejos. A mais descolada e irreverente será a vencedora. No segundo, o público votará, a partir da próxima sexta-feira (17/2), por meio do site do Correio, para escolher o melhor bloco — a votação se encerra na quarta-feira de cinzas, às 18h. A entrega da premiação será no auditório do Correio na sexta-feira (24/2), a partir das 15h.
O leitor poderá votar apenas em um único bloco e em uma única vez. Caso ocorra alguma irregularidade, a coordenação do concurso terá total autonomia para impugnar a votação do bloco suspeito.
A relação oficial dos blocos ainda não está fechada pelo Governo do Distrito Federal e será divulgada no Correio durante a próxima semana. Todos os que obtiverem documentação do governo local para poder desfilar nos espaços públicos do DF estarão na lista.