Em pleno ápice do verão, o grupo Doze por Oito convida o público para um esquenta carnavalesco, no afã de construírem juntos uma história inesquecível na estação mais esperada pelos foliões. O show será realizado neste domingo (12/2), a partir das 16h, na Bothanic.
A banda é composta por Eric Vianna (cavaquinista), Hugo Mondadori (vocalista), Thiago Miranda (percussionista, toca surdo) e Gustavo Choairy (percussionista, toca repique de mão). O conjunto busca a "pressão ideal" do pagode em ritmo de carnaval.
Ao Correio, Gustavo Choairy fala sobre como estão os preparativos para o repertório de carnaval. "Serão 17 shows, em 14 dias, no mês de fevereiro, muito por causa do carnaval, e o que a gente busca nesse repertório é trazer coisas diferentes. Além do pagode que a gente toca, vamos tocar músicas de outros gêneros, mas na pegada do pagode, sem perder a nossa essência e identidade do Doze por Oito", comenta.
O músico também destaca qual versão do grupo o público pode esperar durante a época de folia. "Vamos lançar canções inéditas, inclusive a próxima música autoral do Doze por Oito tá saindo do forno. Além disso, vários gêneros serão implementados no nosso repertório e junto com o pagode, para fazermos de fato uma folia nos eventos de carnaval, deixar a galera no astral máximo e na pressão ideal para curtir com a gente", afirma o percussionista.
Gustavo antecipa o que os foliões da Bothanic podem esperar do show. "Muita energia, muito astral, porque lá é um lugar muito legal. É um pagode em que ficamos no meio da galera. Existe muita proximidade com público e é algo que gostamos muito. Sentir a energia e o calor da galera, com certeza, agrega muito no pagode", completa.
O conjunto natural de Brasília estreou na Bothanic há duas semanas. No último sábado, a trupe fez a abertura do show do Turma do Pagode, um dos mais consagrados grupos de samba do país.
*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco