Música

Brasília recebe pagodão de Léo Santana no Carnaval do Gigante

Léo Santana desembarca na capital para o evento Carnaval do Gigante e a cidade toda fica no ritmo de Zona de perigo

Pedro Ibarra
postado em 24/02/2023 06:32
 (crédito: Eder Mota/Salvador Produções)
(crédito: Eder Mota/Salvador Produções)

O carnaval oficialmente acabou, mas isso não significa o fim da festa. Afinal, a folia está no DNA do brasileiro. Em Brasília, quem aproveita para manter o clima quente é o grande nome dos festejos deste ano: Léo Santana. O cantor e representante do pagodão baiano chega à capital para o Carnaval do Gigante, realizado na Arena Lounge BRB do Mané Garrincha. O cantor vai colocar toda cidade para fazer o L de Léo Santana.

O evento está marcado para começar às 17h, mas isso não significa que vai acabar cedo, a intenção é adentrar a madrugada brasiliense com shows para todos os gostos e todos os tipos de carnavais. Além de GG, atração principal,sobem ao palco os grupos Timbalada, de axé; e Kamisa 10, de pagode; a dupla sertaneja brasiliense Wilian & Marlon fecha a programação.

O evento é o principal da cidade para quem ainda está no clima de carnaval, com espaço destinado para gastar a energia que sobrou após os quatro dias intensos de folia. E haja energia, pois a organização promete 10 horas de música e festa. A expectativa é alta para encerrar "Léo vai fechar o ciclo de shows de carnaval dele aqui em Brasília, então será um evento pra lá de especial, com o dono da melhor música de 2023. Vai ser uma noite incrível com Timbalada, galera do Kamisa10 e nossos queridos Wilian & Marlon. A estrutura está demais, palco lindo, estamos muito animados!", explica Pissu, organizador do Carnaval do Gigante.

Zona de Perigo

O Carnaval do Gigante coroa um novo período de sucesso de Léo Santana. O cantor emplacou um dos maiores, se não o maior, hit do carnaval de 2023. Zona de perigo chegou ao topo das paradas brasileiras e dos mais ouvidos dos cinco principais serviços de streaming do país, Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube e Amazon Music. Além de se tornar a música mais tocada nas rádios do Brasil.

Para exemplificar a magnitude que a música teve, artistas do porte de Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa, Wesley Safadão, Ludmilla, Juliette, Mari Fernandez, João Gomes, Belo e DENNIS fizeram versões da canção em festas de carnaval pelo Brasil.

O cantor está acostumado a acertar em sucessos de carnaval, mas entende que a construção da carreira é mais importante. "Desde 2010, quando Rebolation foi escolhida pelo povo como a música do carnaval, eu não consegui emplacar músicas por alguns anos e comecei a desacreditar um pouco. Foi assim que eu decidi focar no meu repertório, se for música de carnaval como Santinha e Várias novinhas foram, ótimo. Porém, hoje eu tenho várias canções na boca do povo", afirmou o cantor em coletiva em que o Correio estava presente no Festival de Verão. "Não tem coisa melhor do que eu puxar uma música e ver o povo cantando, puxar a seguinte e o público cantar também. É muito mais prazeroso e sólido fazer o trabalho dessa forma", completa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE