Música

Baile do Chokolaty celebra disco e black music no espaço Infinu

MC Marquinhos & MC Dollores embalama o baile do Chokolaty no Infinu, neste sábado (25/2)

Anajú Tolentino*
postado em 24/02/2023 06:18
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Desde 1995, ainda questionam qual a diferença entre o charme e o funk, entoada nas vozes de MC Marquinhos & MC Dollores. Entre o bonito e o elegante, os dois se fazem presentes no Baile do Chokolaty.

Constante há mais de quatro décadas no Distrito Federal, DJ Chokolaty segue firme no comando do evento há mais de sete anos, e leva, assim, uma potência cultural, tendo a Infinu como cenário para esta edição.

"O Baile do Chokolaty tem o intuito de promover a alegria musical em uma situação que todos transmitem boa energia. Brasília ganhou força cultural na Infinu, onde os mais diversos estilos culturais se encontram. É muito bom poder mostrar nossa arte urbana musical nesse ambiente. E, hoje, como pioneiro da cultura urbana (black e funky music), continuo formando e desenvolvendo a cultura da música nesse lugar e em todo o Centro-Oeste", afirma ao Correio.

Com o intuito de comemorar o aniversário do anfitrião pioneiro da black music em Brasília, o evento também conta com uma edição diferente de outras, especialmente com a presença da disco music do DJ britânico Dicky Trisco e da rapper Layla Moreno.

"O público que conhece sabe que tem muito alto astral durante o Baile.  E, quem ainda não conhece,  verá que o set vem com energia para contagiar a quem gosta de dançar, cantar, sorrir, pular. Eu nunca programo música para tocar, vou de acordo com a pista, assim como o Dicky Trisco, que vem colocar a pista pra ferver com um set de disco music e muito groove".

A iniciativa segue os moldes do bailes do século passado. Lado a lado, dançarinos reproduzem os passos de dança e, enquanto a festa rola, mais pessoas se juntam à coreografia. Ainda de acordo com o anfitrião, a intenção do baile é crescer cada vez mais. "Vejo que o baile vem crescendo a cada edição com todas as gerações e tribos reunidas em um único ambiente com pura alegria. A musicalidade infinita da black music de todas as décadas ganha força a cada dia entre a nova geração. E com atração internacional tende mostrar a grandeza do baile, e Dicky Trisco é uma superreferência disso."

Baile do CHOKOLATY

Com Dicky Trisco (uk), Layla Moreno e Amigos. Sábado (25/2), às 22h, na Infinu Comunidade Criativa (CRS 506 Bloco A Loja 67 ao lado Praça das Avós). Cortesias válidas até 23h podem ser retiradas on-line no Sympla. Ingressos no valor a partir de R$ 20 + taxas. Valor sujeito a alteração. Evento não recomendado para menores de 18 anos.

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE