A festa de carnaval é para todos. Tem opções gratuitas e pagas. Dá para ouvir samba, axé, frevo, marchinha, pagodão e até hip-hop. Nessa toada, o Quadradinho da Folia tenta conversar com todos esses mais diversos públicos e fazer de Brasília que é uma cidade de todos os carnavais mais do que nunca.
O evento estreante na folia brasiliense vai trazer os blocos Aparelhinho, Galo Cego, Eduardo e Mônica, junto a grupos como Samba Urgente e Benzadeus. Sem contar com o Bloco da Pineapple, que vem para Brasília com nomes fortes do rap e trap atual como Djonga, Bin e Poesia Acústica Todos esses estilos diferentes se juntam no bosque atrás do Ginásio Nilson Nelson.
A variedade de culturas presente na capital fez do carnaval muito eclético. "Brasília é uma cidade com sua cultura própria que sofre influência de todos os estados e isso se reflete no carnaval com vários blocos com ritmos e estilos diferentes que se misturam", diz Bruno Dourado, vocalista do bloco Galo Cego. "Todos os públicos se sentem 'em casa' no carnaval de Brasília", complementa o artista.
A união entre as várias formas de música é boa não só para a diversão, mas para o desenvolvimento para a cultura local. "Contratar artistas locais e artistas nacionais em um mesmo dia gera interesse das pessoas pelo que está rolando por aqui", explica Rodrigo Barata do bloco Aparelhinho. "Brasília sempre recebeu de braços abertos todos os segmentos e esse promete ser mais um que veio para ficar", complementa Uriel Calomeni do bloco da Pineapple.
A ideia do Quadradim movimenta Brasília e dá outra cara para o festejo da cidade. "Iniciativas como a do Quadradim trazem um carnaval com alta qualidade, estrutura e segurança para os foliões curtirem a festa com alegria e tranquilidade", explica Bruno, que ainda elogia o local: "Uma superarena com praça de alimentação, um som de alto nível e cobertura para caso a chuva tente nos intimidar". A expectativa é alta para o retorno do carnaval da cidade. "O carnaval será lindo e apresentará ao mundo a festa mais eclética do país", prevê o cantor.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.