A Turma do Pagode, autora do single Lancinho, desembarca em Brasília no sábado (4/2), e tem presença confirmada no jardim da Bothanic, às 16h. Os camisas 10 do pagode prometem não deixar nada em off e também colocar o público da capital para dançar e curtir muito.
No auge do verão, o público terá a oportunidade de ouvir um repertório de milhões do grupo. A turma desfila um vasto leque de canções consagradas como Lancinho, Deixa em off, Camisa 10 e Cobertor de orelha, singles que somam 745 milhões de visualizações no canal oficial da banda no Youtube.
O grupo foi fundado em 1994 era, inicialmente, chamado de Arte de Amar e ganhou muitos fãs com shows em casas noturnas da Zona Norte de São Paulo, entre elas, o Consulado da Cerveja. Durante uma das apresentações no Consulado, o grupo conheceu o cantor Netinho de Paula, que após notar o potencial dos músicos, se tornou padrinho da banda e sugeriu o nome que, a partir de 2000, os tornou conhecidos nacionalmente, Turma do Pagode.
O grupo é composto por oito músicos: Leíz (tantã voz), Neni art (repique de mão pandeiro cuíca percussão geral), Caramelo (banjo voz), Fabiano art (surdo percussão geral), Leandro Filé (violão), Marcelinho (cavaquinho), Rubinho (pandeiro) e Thiagão (reco percussão geral).
Em 2016, a banda lançou por meio do selo Sony Music, o CD/ DVD XV - Ao Vivo, gravado no Espaço das Américas, em São Paulo. Para as comemorações dos 15 anos de carreira, o grupo recebeu convidados especiais como Arlindo Cruz, Péricles, Netinho de Paula, Thiaguinho e Aviões do Forró, que fizeram parte da festa da banda.
A turma do pagode convida o público a saborear o repertório musical que passeia pelas canções clássicas e inéditas da banda. Afinal, eles são os caras que "seu ex vai odiar, sua mãe vai amar e você nunca vai esquecer".
*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.