Música

Zé Renato abre programação do Clube do Choro nesta sexta (20/1)

Com o show Uma noite com Zé Renato, a programação de 2023 do Clube do Choro tem início nesta sexta-feira (20/1)

Irlam Rocha Lima
postado em 20/01/2023 07:13
 (crédito:  Ana Migliari/Divulgação)
(crédito: Ana Migliari/Divulgação)

Uma noite com Zé Renato é o nome do show que o cantor e compositor capixaba-carioca fará nesta sexta-feira (20/1), às 20h30, na abertura da programação de 2023 do Clube do Choro. Na verdade, o que o público apreciará é um recital de violão, no qual o artista fará uma espécie de revisão de sua trajetória, iniciada há quase 50 anos.

"Nesta apresentação, estarei sozinho no palco do Espaço do Choro, com o violão que é a base de tudo o que faço. É o instrumento que me norteia para compor ou descobrir caminhos para interpretar canções alheias", anuncia Zé Renato

Sobre o repertório do show, ele antecipa: "Vou incluir canções que pontuam os trabalhos que tenho feito,ao longo da carreira; e músicas ainda não gravadas, mas que fazem parte da minha história". Certamente, o cantor incluirá no set list Suave é a noite, versão de Nazareno de Brito para Tender in the night (Sammy Fain e Paul Francis), single que acaba de chegar às plataformas digitais.

A iniciação musical de Zé Renato ocorreu no fim da década de 1970, ao participar de festivais estudantis. Em seguida, integrou o grupo Cantares. Mas veio a ser descoberto pelo grande público ao fazer parte do Boca Livre, ao lado de Cláudio Nucci, David Tygel e Maurício Maestro. Em 1980, o conjunto vocal lançou um dos discos mais vendidos no país naquele ano.

Em carreira solo, Zé Renato contabiliza 18 títulos na discografia, entre LPs e CDs; e, em breve, lança nas plataformas digitais, pela Biscoito Fino, o álbum Quando a noite vem. O cantor foi indicado ao Grammy Latino 2023 na categoria álbum pop latino, com o disco Pasieros do Boca Livre, gravado com Rúben Blades.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE