Aclamado pelo público há 15 anos, o premiado musical Beatles num Céu e Diamantes está de volta aos palcos. Depois de cumprir concorridas temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo retorna a Brasília para apresentação única neste sábado (21/1), às 21h, no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Com a assinatura dos renomados diretores Charles Möeller e Cláudio Botelho, esta peça assistida por mais de um milhão de espectadores, traz uma visão teatral sobre um dos mais importantes marcos da música mundial, a obra dos Beatles — tida como a maior banda da história do rock.
O elenco composto por atores, cantores e instrumentistas encenam 50 canções do mítico quarteto de Liverpool. O grupo é formado por Analu Pimenta, Chris Penna, Estrela Blanco, Fabrício Negri, Gabi Porto, Rodrigo Cirne. Eles são acompanhados pelos músicos André Guerra, Lui Coimbra e Tony Luchesi.
Sem nenhum texto falado, o roteiro evidencia a música como grande protagonista e apresenta diversas pequenas histórias e situações interpretadas em cada canção. Com letra originais em inglês, as composições foram rearranjadas para a linguagem do teatro musical, agrupadas em temas centrais, como sonho, fuga, descobertas, encontros, decepção, amadurecimento e volta.
Entre os clássicos reunidos no roteiro estão: Come together, Help, Hey Jude, Here comes the sun, Something, Let it be, Lucy in the Sky with Diamonds e Strawberry fields forever. "Atribuo o enorme sucesso do espetáculo à força das composições dos Beatles e à atuação do elenco, que se entrega de corpo inteiro, quase que de forma espiritual, ao fazer teatral, numa viagem pelas canções, utilizadas como textos", ressalta Jules Vandystadt, co-autor dos arranjos instrumentais e vocais.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.