Diogo Nogueira tem 11 anos de carreira sólida de sambista. Antes de cantor, ele queria ser jogador de futebol, mas teve uma lesão no joelho e acabou tendo que migrar para a música. Sorte do samba brasileiro.
A paixão pelo futebol, porém, nunca foi realmente embora. Neste sábado (17/12), ele se apresenta no Bothanic e protagoniza a transmissão da disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar no evento Vibra Brasil. “Assim como o samba, o futebol está nas nossas veias”, ele conta. “Eu, que já fui jogador e até hoje tenho paixão por esse esporte, torço pelo bom futebol e a Copa do Mundo traz o melhor do futebol de cada país.”
Um dos principais nomes da nova geração do samba, Diogo levou a música brasileira para a Rússia, quando se apresentou em diversos pontos turísticos de Moscou, durante a última Copa, em 2018. Portanto, se apresentar no Bothanic amanhã, para celebrar uma das partidas dessa “grande festa do futebol”, é um prazer para ele, mesmo com o Brasil já fora da competição deste ano: “Será a mesma apresentação, com a mesma alegria e o mesmo repertório”. Ele continua a assistir aos jogos na reta final e profetiza: “Acho que o campeão deve ser França ou Argentina”.
O show do sambista no Vibra Brasil vai contemplar o repertório do mais novo álbum dele. O Ao vivo no Noites Cariocas foi lançado no último Dia do Samba, 2 de dezembro, depois de ter sido gravado no Morro da Urca, durante o festival Noites Cariocas — um dos mais emblemáticos eventos da música brasileira.
“Vou mostrar músicas desse trabalho, como Talismã, que foi um grande sucesso na década de 1990 e eu nunca havia gravado”, antecipa. “E é claro que não vão faltar Pé na areia, Alma boêmia, Clareou e Espelho, sempre muito pedidas em meus shows.”
O Vibra Brasil é evento de torcida que transmite a Copa do Catar junto a apresentações musicais dos melhores artistas do país. Não poderia ter atração melhor, neste fim de semana, então, do que a alegria transmitida por Diogo Nogueira: “Espero todo mundo lá pra gente comemorar e celebrar juntos a vida, a alegria e, principalmente, o samba e nossa música brasileira!”.
Serviço
Diogo Nogueira no Vibra Brasil
Amanhã, a partir das 11h, no Bothanic (SCES, conjunto 17). Ingressos de R$ 70 a R$ 180, disponíveis no site Ingresse, sujeitos a alteração de valores e indisponibilidade. Evento destinado a maiores de 18 anos.
* Estagiária sob supervisão de Severino Francisco
Saiba Mais