Música

Menos é Mais toca em festa que acompanha a Copa do Mundo 2022

O Menos é Mais se apresenta no evento Ginga Brasília, que transmite os jogos da Copa em telão de mais de 50 m²

Após a goleada do Brasil no time da Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira avança na disputa pela taça e enfrenta, nesta sexta-feira (9/12), a Croácia. Animando a festa dos torcedores, os craques do Menos é Mais voltam à cidade natal para um show no evento Ginga Brasília. O evento, que transmite os jogos em um telão de mais de 50 m² diretamente da arquibancada do Estádio Nacional Mané Garrincha, começa às 11h. Doze por Oito, Teus Santos e Largo Tudo também serão responsáveis pela trilha sonora da busca pelo hexa.

Descobertos nos bares mais populares de Brasília, o Menos é Mais vem, nos últimos anos, ganhando projeção nacional e internacional — o próprio camisa 10 da Seleção Canarinha, Neymar Jr., foi uma das primeiras celebridades a se autodeclarar fã do grupo. Desde então, a banda tem, cada vez mais, se consagrado como um dos maiores artistas brasileiros.

O álbum Churrasquinho Menos é Mais, por exemplo, é atualmente o vídeo de pagode mais visto do mundo no YouTube, com mais de 700 milhões de visualizações. Mesmo com a ascensão global da carreira, o quinteto continua enraizado em Brasília. No mês passado, os pagodeiros voltaram à capital para gravar o primeiro DVD ao vivo, intitulado Confia. O show contou com os principais nomes da música brasileira, como Raça Negra, Dilsinho, João Gomes, Matheus Fernandes, Ferrugem e Hugo & Guilherme.

No Ginga, o festejo continua até a final da Copa. Nos jogos de semifinal, 13 de dezembro, as atrações principais são Mumuzinho e Marcynho Sensação. Já a final, em 18 de dezembro, contará com show do Dilsinho e Vou Zuar.

Menos é Mais no Ginga Brasília

Nesta sexta-feira (9/12), a partir das 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Ingressos a partir de R$ 90. Valor sujeito à alteração. Evento não recomendado para menores de 18 anos.

Saiba Mais