Música

Dilsinho embala final da Copa do Mundo em sessão de futebol com pagode

Dilsinho toca neste domingo no Ginga Brasília, que também terá presença do grupo Vou Zuar. Apresentações marcam a última festa do mundial na Arena Mané Garrincha

Isabela Berrogain
postado em 16/12/2022 06:31 / atualizado em 16/12/2022 06:32
 (crédito: Flaney Gonzallez/Divulgação)
(crédito: Flaney Gonzallez/Divulgação)

O Brasil está fora da corrida pela taça da Copa do Mundo de 2022, mas a festa não pode parar. Embalando a final do campeonato, o pagodeiro Dilsinho toca neste domingo no Ginga Brasília. O evento do fim de semana também conta com a apresentação do grupo Vou Zuar e marca a última celebração do mundial na Arena Mané Garrincha, que foi palco de shows dos maiores artistas nacionais durante os principais jogos da Copa. O festejo, que transmitirá o jogo diretamente das arquibancadas da arena, começa às 10h. Os ingressos podem ser adquiridos por meio da plataforma Ingresse, a partir de R$ 90.

Com mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Dilsinho traça uma trajetória de sucesso na música desde a adolescência, se consagrando como um dos maiores vozes do pagode atual. O mais recente projeto do cantor, o DVD Diferentão, dá início à uma nova etapa na carreira do artista, trazendo um novo repertório e um lado pouco conhecido do pagodeiro.

O registro audiovisual — composto por canções autorais, regravações e faixas autorais — será o primeiro após um hiato de dois anos de Dilsinho sem o lançamento de um trabalho ao vivo. Evidenciando um compositor mais vulnerável, o carioca escolheu como música de trabalho a faixa Duas, homenagem para a esposa e a filha. Ainda em 2022, ele lançou o DVD Juntos, em parceria com o grupo Sorriso Maroto. Com 24 músicas, o projeto reúne os grandes sucessos dos dois artistas.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação