Um dos rappers mais influentes da história do hip-hop brasileiro, Black Alien é atração principal do último fim de semana do evento BudX. O músico se apresenta neste sábado (17/12) na Arena Mané Garrincha, local que ficou conhecido por trazer o clima de festa para o período de Copa do Mundo em Brasília. O evento tem início às 22h.
Black Alien, nome artístico de Gustavo de Almeida Ribeiro, é uma das cabeças de um movimento que revolucionou o hip-hop brasileiro nos anos 1990. O músico fez parte da banda Speed Freaks que, nas ruas do Rio de Janeiro, mostrou o jeito carioca de fazer rap. Ele é lembrado ao lado de nomes como Marcelo D2 como referência e pioneiro no gênero. Após uma breve passagem pelo Planet Hemp, lançou em 2004, Babylon by Gus Vol.1: o ano do macaco, que só teve sucessor em 2015, com No princípio era o verbo — Babylon by Gus Vol. 2.
Em 2019, contudo, a carreira de Gus ganhou muita força e conversou com uma nova geração. O rapper lançou o disco Abaixo de zero: hello hell, um trabalho aclamado por público e crítica que elevou de novo o músico aos festivais e grandes eventos pelo Brasil. Tendo passado apenas este ano por eventos como MITA, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e Planeta Brasil, em Belo Horizonte. Além disso, é presença confirmada na próxima edição do megafestival Lollapalooza São Paulo.
A turnê que chega a Brasília é formada por hits do último disco como Vai baby, Aniversário de sobriedade, que nem o meu cachorro e Take ten; faixas já tradicionais dos primeiros álbuns como Babylon by Gus; e singles lançados durante os últimos três anos, inclusive na pandemia como Chuck Berry e Final de semana, uma colaboração com Papatinho e Seu Jorge.
O rapper chega à capital para que o público da cidade entenda a frase que ele mesmo entoa na música Pique Peaky Blinders. Quem for ao BudX vai saber porque "todo mundo ama o Gus".
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.