O cantor e poeta Rogério Skylab fez uma consistente e completa carreira sem nunca ter pisado nos palcos da capital. Porém, em 2022 o artista sentiu o público brasiliense durante o show que fez no festival PikniK, em junho deste ano, e agora desembarca na cidade para mais. O músico se apresenta na Infinu Cultura Criativa neste domingo (11/12), a partir das 19h.
O cantor exalta o fato de estar de volta à cidade e elogia o público local. "Todos sabem as músicas, cantam juntos. É a consequência da internet", avalia Skylab que recorda da última apresentação ainda este ano: "Havia uma grande expectativa do público na minha apresentação porque era a primeira vez que me apresentava na cidade, além de que, naquela oportunidade, era a primeira vez que eu pisava nos palcos, depois de dois anos praticamente recluso em função da covid". Dessa forma, o artista encontra um sentimento para os brasilienses. "Senti uma intensidade no público da cidade."
Rogério adianta que será um show da mesma potência que o anterior. Ele promete passar por toda a discografia, mas vai dar um foco especial para o Caos e cosmos 2, disco, lançado em agosto, que motiva a turnê. "[O show] vai passar por boa parte da minha discografia. Sempre tento contemplar todos os discos", conta o músico que já adiantou a canção Mictório, a qual toca raramente, no repertório.
Além de uma importante carreira na música, Skylab se destaca por ser uma figura pública bem fora do padrão. Ele tem a trajetória marcada por entrevistas irreverentes que misturam todo o conhecimento que possui com frases de efeito e histórias engraçadas. Porém, nega que isso seja uma personalidade autêntica e atribui a uma vontade eterna de estar em movimento. "Se você observar minha discografia com atenção vai verificar um perpétuo processo de mudança. Como se eu buscasse, propositadamente, uma ausência de modelo", explica. "Ainda que para nossa sociedade cristã, a autenticidade esteja carregada de valores positivos e prestigiados, eu sempre sublinhei o contrário", complementa.
Dessa forma, ele chegou aos jovens, que frequentam os shows e, muitas vezes, são maioria. Contudo, não foi algo premeditado. A comunicação entre Rogério e o próprio público sempre foi orgânica. "Se você procurar formas de comunicação, jamais as encontrará. A minha comunicação com um público jovem se dá de forma absolutamente natural. Eu não busquei nada. A comunicação ou acontece ou não acontece", reflete. "Você, racionalmente, pode buscar um tipo de público. Mas isso é insuficiente para atingi-lo", completa.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.