MÚSICA

Pagodinho de respeito com Thiaguinho no Vibra Brasil

Thiaguinho canta pagode neste sábado (10/12) no Vibra Brasil em show com os sucessos da carreira

Davi Cruz*
postado em 09/12/2022 07:00
 (crédito: Phillipe Guimarães/ Divulgação)
(crédito: Phillipe Guimarães/ Divulgação)

"Caraca moleque", amanhã, a tardezinha da capital será diferente. O Vibra Brasil traz Thiaguinho, um dos principais nomes da nova geração do samba, para agitar a cidade em ritmo de Copa do Mundo. Com ousadia e alegria, o cantor se apresenta às 11h, na Bothanic (St. de Clubes Esportivo Sul Conj 17 - Asa Sul), e desfila um repertório repleto de sucessos.

O músico nasceu no interior de São Paulo e foi criado em Mato Grosso do Sul. O cantor, desde cedo, foi inserido no mundo da música, passou a ouvir o ritmo sertanejo, segmento que predomina na cidade onde viveu. Thiaguinho ainda se alimentou das influências musicais da família, que ouvia Elis Regina e Tim Maia. O menino de Presidente Prudente passou a conhecer o pagode por influência de um tio, após isso, traçou a meta de ser músico, ou melhor, pagodeiro.

O primeiro trabalho como cantor ocorreu no Grupo Samba e Suor, mas foi em 2002, no reality show Fama, da TV Globo, que Thiaguinho teve a imagem  revelada para todo o país. No ano seguinte, recebeu o convite para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com muito talento e carisma, rapidamente ele conquistou os fãs e agregou milhões de outros em todo o país, ajudando a transformar o grupo em um dos maiores sucessos do gênero no Brasil.

Antes de seguir carreira solo, Thiaguinho passou nove anos à frente do Exaltasamba e gravou 10 discos com o grupo. O cantor, compositor e instrumentista é um dos mais influentes nomes do samba no país. Os segmentos do R&B, funk e pop também se fazem presentes nas composições, o que cria uma identificação natural com o público jovem.

Thiaguinho se apresenta no Vibra Brasil, projeto criado pelos produtores brasilienses Funn, Verri & Verri e Medley. O espaço mescla entretenimento, estilo de vida e gastronomia, além de uma agenda musical bastante movimentada. A iniciativa começou em 24 de novembro e vai até 18 de novembro, data marcada da final da Copa do Mundo. A casa já recebeu artistas como Molejo e Pixote, Atitude 67, Bell Marques, Pipo Marques e Belo. Como diz Thiaguinho em uma das canções, "Vamo que vamo, que vamo, Vamo que hoje é dia de curtir com os parça"; "Já mandaram te dizer, só tá faltando você, nossa vibe você não vai esquecer".

Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco.

Thiaguinho no Vibra Brasil

Neste sábado (10/12), às 11h, na Bothanic (St. de Clubes Esportivo Sul Conj 17 - Asa Sul). Ingressos a partir de R$250 (meia-entrada). Valor sujeito a alteração. Evento não recomendado para menores de 18 anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação