CELEBRAÇÃO

9ª edição do Festival Bocadim chega a Brasília em ritmo de diversidade

Além dos shows, o evento possui uma conexão intrínseca com a cultura ballroom, com espaço para artistas da cena de vogue

Anajú Tolentino*
postado em 02/12/2022 00:01 / atualizado em 02/12/2022 19:15
 (crédito: Foto: Lana Pinho)
(crédito: Foto: Lana Pinho)

O Bocadim retoma a sua 9ª edição com o lema "De tudo, para todes", celebrando a cultura LGBTQIAPN, na Arena Mané Garrincha. Com um line-up tão diverso quanto a própria premissa, o evento privilegia diferentes vertentes musicais. Hoje, o rock será o protagonista. Já no sábado, o público tem uma mistura entre rap, funk e afro-brasilidades. No último dia, domingo, é a vez do pop, ragga e brega.

A escalação vem com grandes nomes como o carioca Thiago Pantaleão e a mineira Marina Sena, o pernambucano Romero Ferro, e as cantoras celebradas pela crítica musical Doralyce e Jadsa. As atrações locais também são essenciais e contam com nomes como as irmãs Margaridas, os rappers Amaro e Medro, as cantoras de afrolatinidades Ane Êoketu, Prethaís, Negra Eve e Saraní.

Além dos shows, o evento possui uma conexão intrínseca com a cultura ballroom, com espaço para artistas da cena de vogue. Nessa perspectiva, o sábado é o dia do mini ball "Vogue for Blood", a primeira atração internacional do Festival. De Nova York, vem o coreógrafo e diretor artístico Pony Zion, nome importantíssimo do vogue mundial.

Com muito gás

Embalado em um formato de rara coesão no universo da música popular, Romero Ferro estreia em Brasília com uma sonoridade extremamente dançante e uma proposta construída que bate na tecla dos amores imperfeitos. Uma das atrações do Bocadim, o artista do município pernambucano de Garanhuns promete fazer da noite muito especial, encerrando a turnê do álbum Ferro (2019).

"Estou muito ansioso porque eu já tinha um tempo que tinha muita vontade de fazer show em Brasília. E agora vai rolar num evento massa, grande na rua, gratuito, que trabalha em cima de uma causa, pensando como artistas e na comunidade LGBTQIAPN . Acho que vou da melhor maneira possível. São sempre muitas emoções subir no palco com esse álbum no qual acredito tanto. É importante estar em Brasília comemorando bons ciclos. Estar numa noite bonita que vai ter Marina, Thiago e Jadsa... vai ser bom demais!".

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação