Música

Adriana Calcanhotto faz apresentação única em Brasília neste domingo (4)

Em apresentação única, Adriana Calcanhotto sobe no palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães neste domingo (4/12), a partir das 20h

Pedro Ibarra
postado em 02/12/2022 11:39
 (crédito:  Leo Aversa/Divulgação)
(crédito: Leo Aversa/Divulgação)

Uma das maiores da sua geração, iniciada no final dos anos 1980, Adriana Calcanhotto assume o palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães para um show único, domingo, a partir das 20h. A apresentação faz parte da turnê Voz e Violão, em que sozinha, olhando para a plateia, se apresentou para o mundo inteiro. "O show já rodou o Brasil, já fez as turnês da Europa e Estados Unidos e agora está terminando com um dos últimos justamente na capital", conta Adriana Calcanhotto ao Correio.

A escolha da capital é embasada em um motivo sentimental. "Vou a Brasília com meus shows antes mesmo de gravar meu primeiro disco, amo a cidade e procuro levar para aí todos os espetáculos que faço", recorda a cantora, que carimbou o passaporte na Espanha, França, Inglaterra, Suécia, Alemanha e Itália por conta dessa apresentação.

Devido ao carinho com o público da cidade, ela preparou uma apresentação especial para os fãs brasilienses. "Este show tem sucessos e canções mais recentes. Canções para o público cantar junto e canções que compus em momentos diferentes da pandemia", conta a artista. Ela deve dar espaço para faixas como Devolva-me, Maresia, Esquadros, Vambora, Era pra ser, Dessa vez, Mais feliz, Fico assim sem você, já amadas pelo público. Porém, os amantes dos lançamentos mais recentes vão poder ouvir canções como Veneno bom e A flor encarnada.

Sozinha no palco

A cantora intercala turnês com bandas e grandes arranjos, com momentos de maior proximidade entre ela e o público. Calcanhotto se sente à vontade das duas formas e  não tem problema de fazer esse encontro com os fãs sozinha. "Comecei a carreira na noite de Porto Alegre de voz e violão, componho minhas canções de voz e violão, tiro as canções de outros compositores no violão, esse é o começo de tudo na minha música então é um formato natural pra mim, me sinto à vontade, tenho liberdade para improvisar", explica.

Para o futuro, é a vez da banda. Adriana tem em mente uma turnê com mais músicos no palco. Contudo, os shows vem com um bom motivo: um novo álbum. "Essa turnê está acabando para dar vez à turnê com banda de lançamento do disco novo no ano que vem", adianta, prevendo um 2023 movimentado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação