Artes Cênicas

Espetáculos de Bernardo Felinto são destaques no Teatro da Caesb neste fim de semana

'Despedaçados' e 'Nós', ambos com direção de Bernardo Felinto e texto de Maurício Witczak, são destaques no Teatro da Caesb, em Águas Claras

O Teatro da Caesb, em Águas Claras, recebe hoje dois espetáculos dirigidos por Bernardo Felinto, com texto de Maurício Witczak: Nós e Despedaçados. À primeira vista, chama atenção a dobradinha de direção e roteiro nos dois espetáculos. Felinto explica que queria espetáculos inéditos e ambos os textos foram encomendados ao parceiro de longa data. "Temos uma parceria de 20 anos no audiovisual e gosto muito do trabalho dele como roteirista, dramaturgo. Como são peças que eu gostaria que fossem inéditas, resolvi escolhê-lo e encomendar essas peças sob medida. Ele fez brilhantemente e as peças superaram minhas expectativas."

Às 20h, será apresentada a peça Despedaçados, que se passa em uma estação de trem, cenário de encontros e despedidas. "São vários conflitos fortes, densos, profundos, que falam sobre os embates humanos, sobre separações, encontros, relações familiares. O espetáculo é pontuado por música ao vivo, então as cenas do espetáculo vão e voltam várias vezes, como se fosse uma colagem de várias cenas", conta o diretor.  E antecipa que, mesmo sendo um espetáculo essencialmente dramático, o público pode esperar pitadas de humor.

A partir das 21h30, os atores de Nós sobem ao palco para também falar sobre a vida e experiência humana, desta vez com o teatro como pano de fundo. "É uma metalinguagem com o teatro. Fala sobre um grupo de teatro que está ensaiando para a montagem de um próximo espetáculo", afirma. "A partir daí, começa uma série de discussões, debates, embates sobre a condição humana, o próprio teatro, o amor, as relações, o casamento… Então, o fato de ser um grupo de teatro é apenas um pano de fundo para falarmos um pouco mais sobre todas as relações que envolvem os seres humanos."

Com Nós e Despedaçados, Bernardo convida o público a refletir sobre complexas questões que permeiam o cotidiano de todos. "Acho que o público pode esperar dois espetáculos que tem como lição mexer com a cabeça do espectador, acordar para o mundo que vivemos hoje. A plateia vai se identificar muito, de forma imediata. Estamos falando de gente e no teatro, que é uma linguagem ao vivo, sem cortes, sem edição".

Os ingressos estão disponíveis no portal Sympla, com o valor único de R$ 25.

Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco*

Despedaçados, às 20h, no Teatro da Caesb, ingressos no Sympla. Classificação 14 anos

Nós, hoje, às 21h30, no Teatro da Caesb, ingressos no Sympla. Classificação 14 anos

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Saiba Mais